segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Rede municipal retorna às aulas nesta quinta em Niterói





FME registrou crescimento em 12% nas matrículas

Estudantes da rede municipal de Niterói retornam às aulas na próxima quinta-feira (2). De acordo com a Fundação Municipal de Educação (FME), cerca de 30 mil novos alunos iniciarão o ano letivo, sendo nove mil na Educação Infantil e 21 mil no Ensino Fundamental, o que significa um aumento de 12% em relação ao ano passado.

Para garantir a segurança dos alunos na volta às aulas, agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estarão no entorno das escolas promovendo uma campanha de conscientização e orientação para o trânsito. Já a Guarda Municipal dará continuidade ao projeto “Patrulha Escolar”, que prevê visitas diárias às escolas com o objetivo de prevenir a violência.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, o desafio em 2017 é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado: “A eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e ao empenho dos profissionais que integram a rede. O objetivo é continuar viabilizando uma educação pública de qualidade para os nossos alunos”.

Niterói conta hoje 91 escolas municipais, sendo 42 Unidades de Educação Infantil (UMEI) e 49 de Ensino Fundamental. Ano passado foram inauguradas as UMEIs Eduardo Campos (Matapaca) e Regina Leite Garcia (Teixeira de Freitas), totalizando 20 novas escolas entregues pela atual gestão.

Para a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, o momento de expansão da rede exige uma olhar diferenciado. “O planejamento pedagógico para 2017, inclui a continuidade e a implementação de projetos importantes. Podemos citar os programas Alfabetização e Letramento para 3º e 4º ciclos, o Avaliar para Conhecer, o de Consolidação das Aprendizagens, os cursos de Formação Continuada para profissionais da Educação. Temos também uma grande expectativa em torno dos resultados da Prova Brasil”.

Fonte: O Fluminense  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.