sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BALNEABILIDADE: Praias de Niterói liberadas para banho


Pontos de monitoramento da balneabilidade em Niterói. Em verde, representam os pontos em que a praia está "própria" para o banho. Em vermelho, os pontos "impróprios". Mapa do SisGeo, da Prefeitura de Niterói.

Praia de Icaraí está própria para o banho. Apenas dois trechos estão impróprio. Foto: Evelen Gouvêa



Giovanni Mourão

Quem preferiu ficar em Niterói pode aproveitar, já que a previsão é de sol pela manhã nos próximos dias

Moradores e turistas que escolherem passar o carnaval em Niterói vão poder aproveitar bastante o sol na orla marítima da cidade. Isso porque, de acordo com o último boletim de balneabilidade realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e divulgado no último dia 20, as águas de quase todas as praias niteroienses se encontram próprias para banho.

A análise contempla 29 pontos espalhados pelas 14 principais praias da cidade. Nesse carnaval, na Região Oceânica, as praias de Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara se encontram totalmente próprias para banho. Apenas a segunda metade da praia de Itaipu não está com a qualidade da água do mar adequada.

Até mesmo nas praias da Zona Sul da cidade, que prometem reunir multidões, pôde ser observado um salto razoável de qualidade. Quem preferir curtir os dias de calor e folia pelo mar da região, vai aproveitar, por vezes, até mesmo águas cristalinas.

Com balneabilidade favorável, as praias da Boa Viagem, Flechas e Charitas são bons pontos para mergulho. O contraste fica por conta de Gragoatá e Jurujuba, que estão com suas águas impróprias.

O monitoramento também contempla a famosa praia de Icaraí, que está apenas com dois trechos inadequados para banho: à esquerda da Pedra de Itapuca e na altura da Rua Mariz e Barros. Na praia do bairro vizinho, São Francisco, o Inea não recomenda o mergulho apenas nas águas da altura da Rua Caraíbas.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.