terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política



Mapa Dinâmico do Programa Biota, da FAPESP. Possibiliade de cadastrar coletas realizadas em todo o Brasil e até no exterior.


Agência FAPESP – A FAPESP, no âmbito do programa BIOTA, realizará o evento “Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política” no dia 21 de fevereiro de 2017, a partir das 8h30.

O objetivo do evento é apresentar e discutir os dois primeiros diagnósticos feitos pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) e lançar a Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), cuja missão é produzir o primeiro Diagnóstico Brasileiro de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

Assim como a IPBES, a BPBES tem como objetivo usar a base científica para reforçar a interface ciência/política para conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos.

“Histórico da Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/IPBES”, “Apresentação e discussão do documento ‘Contribuições para o Diálogo Intersetorial: a Construção do Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos’”, “Apresentação do Diagnóstico Global sobre Polinização Relacionada à Produção de Alimentos” e “Apresentação do Diagnóstico sobre Metodologias para Análise de Cenários e Modelagem em Biodiversidade” serão as apresentações.

O evento terá transmissão ao vivo pela internet.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/BPBES

Fonte: Agência FAPESP










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.