terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Emendas parlamentares trazem mais investimentos para Niterói





Convênio entre Prefeitura e a Caixa deverá garantir entrega de moradias e melhorias em espaços da cidade

As obras de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro do Fonseca, receberão R$ 15 milhões da Caixa Econômica Federal. O convênio do banco com a Prefeitura de Niterói foi assinado nesta terça-feira (21) e integra o pacote de investimentos que a instituição fará em projetos no município, num total de R$18,5 milhões.

As intervenções no conjunto, que terá 200 unidades habitacionais de interesse social para famílias que vivem em áreas de risco, estavam paralisadas há mais de um ano. Uma nova empresa foi contratada pela Caixa para a retomada das obras. Outros quatro convênios foram assinados pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo superintendente regional da Caixa, Samuel Crespi, para investimentos nas áreas de habitação, turismo, esporte e cultura, com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Os recursos serão empregados na obra de melhoria da infraestrutura:
  • No espaço da Concha Acústica, emenda do deputado federal Celso Pansera;
  • Implantação de sinalização turística, com recursos de emenda do mesmo parlamentar.
  • A pista de mountain bike no Parque da Cidade será implantada por emenda do deputado federal Altineu Cortes; e
  • A instalação do auditório do Centro de Cinema de Niterói, no Caminho Niemeyer, será feita com recursos de emenda do deputado federal Roberto Sales.
Na Concha Acústica, a quadra de basquete será reformada. O espaço também receberá melhorias na iluminação. Na área de turismo, a sinalização turística irá identificar os acessos à diversidade de atrativos da cidade, como a Ilha da Boa Viagem, Campo de São Bento, Fortaleza de Santa Cruz, Igreja de São Lourenço, Solar do Jambeiro, Teatro Municipal, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Horto do Fonseca, entre outros.

Além de sinalização turística, o Parque da Cidade também receberá uma pista de mountain bike. Já na cultura, o investimento será aplicado na instalação do maior auditório público, com 500 lugares.

O prefeito Rodrigo Neves destacou que, nos últimos quatro anos, a parceria com organismos internacionais e instituições como a Caixa, foram fundamentais para Niterói.

“Essas parcerias foram muito importantes para que Niterói fizesse a travessia da crise, garantindo investimentos e a melhoria da qualidade de vida da população. Neste início da nova gestão, estamos assinando mais um programa de investimentos e isso é muito importante para a cidade. Quero agradecer a toda equipe técnica da Caixa e da prefeitura, que estão trabalhando com bastante integração e competência”, afirmou Neves.

O superintendente da Caixa, Samuel Crespi, disse que a assinatura desses contratos é um reforço na parceria com a Prefeitura de Niterói, que vem dando certo há bastante tempo.

“Para a Caixa é muito importante a seriedade e a celeridade com que a prefeitura tem tratado esses projetos. É muito importante assinar, mas também é muito importante entregar bem feito. A gente tem conseguido evoluir muito nesses contratos aqui em Niterói”, disse Crespi.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.