terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

INFRAESTRUTURA EM NITERÓI: Avança obra na Avenida Romanda Gonçalves



Obras na Avenida Professora Romanda Gonçalves. Foto Leonardo Simplicio


14/02/2017- Até o fim desta semana será concluída mais uma etapa da obra de drenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. O trabalho, que está totalmente finalizado em 1.500 metros da via, terá o reforço de 50% no número de funcionários. A expectativa é de que em março seja iniciado o último trecho, entre a Rua da Fantasia e a Estrada do Engenho do Mato.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói durante vistoria à obra no início desta semana. "Determinei que a empresa responsável pela obra amplie em 50% o efetivo de operários e trabalhadores para que possamos acelerar o ritmo e entregar conforme o planejamento no primeiro semestre de 2017. Essa obra é prometida há mais de 40 anos para população de Niterói. Antes, quando chovia, essa rua inundava e virava um rio. Este trabalho de drenagem e pavimentação também vai ajudar a melhorar a circulação da Avenida Central, além de permitir a pavimentação e drenagem das ruas do Maravista", disse o prefeito.

A primeira etapa da obra, entre o Condomínio Colina Azul até a Rua Repórter Cesar Donadel, já está concluída, com drenagem, pavimentação e urbanização, além de instalação de meio fio, sarjeta e calçada. O segundo trecho, que será concluído esta semana, vai do condomínio à Rua Adalgiza. Além destes trechos, a obra da Romanda segue em outras três frentes.

Moradores da região conversaram com o prefeito e elogiaram a obra. "Essa obra veio trazer melhorias. Estava complicado. Havia muita lama, poeira e a rua enchia", contou o aposentado Ernílson Luiz Alfradique, de 69 anos, que vive há cinco anos no local.

O também aposentado David Smirdele, de 76 anos, disse que mora no local há 25 anos. "Antes da obra, a rua ficava intransitável quando chovia. A rua virava um rio. Tinha muita lama", contou.

A advogada Maria das Graças Dahis, que mora na Romanda Gonçalves desde 1999, disse que está muito satisfeita com a obra. "Adorei esta obra. Nossa rua mudou completamente para melhor. Esperávamos por isso há muito tempo. Estávamos precisando muito", disse.

O prefeito ressaltou que a Região Oceânica está recebendo o maior investimento em infraestrutura de toda a sua história.

"Nos últimos quatro anos, investimos na Região Oceânica mais do que nos últimos 40 anos, Isso é importante para o desenvolvimento sustentável e equilibrado de Niterói. Agrega valor aos imóveis e promove a qualidade de vida da população", acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Um comentário:

  1. Estes comentarios aí não sei se pensam na qualidade dos demais moradores. Não somos a favor de uma via da central em frente à nossa casa. Nossa rua tem perfil totalmente residencial.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.