quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SEGURANÇA DA NAVEGAÇÃO: Capitania reforça a fiscalização no litoral





Operação é realizada também por delegacias, agências e organizações militares subordinadas ao órgão

A fiscalização do litoral fluminense foi intensificada nas regiões da Costa Verde, dos Lagos, da Baía da Guanabara e das praias oceânicas do Rio de Janeiro para a Operação Verão 2016/2017. De acordo com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), a intenção é aumentar a segurança da navegação, a proteção à vida humana no mar e a prevenção da poluição das águas, causada pela movimentação mais intensa das embarcações na orla do estado nesta época do ano.

"...a intenção é aumentar a segurança da navegação, a proteção à vida humana no mar e a prevenção da poluição das águas..."


A operação é realizada pela Capitania dos Portos e por delegacias, agências e organizações militares subordinadas ao órgão. Entre 15 de dezembro de 2016 e 31 de janeiro de 2017, a fiscalização abordou 12.609 embarcações. Houve 707 notificações e 57 apreensões. A maioria das notificações foi por falta de habilitação do condutor. Também foram registrados casos de ausência da tripulação mínima necessária à condução da embarcação e falta de documentos de porte obrigatório, como o título de inscrição da embarcação.

"Entre 15 de dezembro de 2016 e 31 de janeiro de 2017, a fiscalização abordou 12.609 embarcações. Houve 707 notificações e 57 apreensões".


Mesmo com o reforço da fiscalização, a Marinha alerta para a necessidade de “uso responsável do espaço aquaviário pelos condutores e, também, pelos banhistas”.

Informações ou ocorrências sobre embarcações infratoras podem ser repassadas à Capitania dos Portos por meio do Disque Denúncia do órgão, pelo telefone (21) 2104-5480, ou pelo e-mail cprj.ouvidoria@marinha.mar.mil.br

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.