sábado, 29 de abril de 2017

É OURO! Martine Grael e Kahena Kunze vencem a Copa do Mundo de Hyères



Crédito: Marina Garcia e Jesus Renedo/ Sailing Energy.


Campeãs olímpicas ganham regata de medalha e conquistam título na classe 49er FX. Na Finn, Jorge Zarif briga por pódio neste domingo na competição francesa

Foi uma semana perfeita, de domínio absoluto para Martine Grael e Kahena Kunze. Neste sábado, dia 29, veio o fecho de ouro. Depois de liderarem a competição de ponta a ponta, as campeãs olímpicas ganharam a regata de medalha e conquistaram o título da classe 49er FX na Copa do Mundo de Hyères, na França. A dupla está com 100% de aproveitamento em 2017: duas participações em etapas da Copa do Mundo (Miami e Hyères), dois ouros conquistados.

“A gente ganhou a regata hoje e ganhou o campeonato. Por enquanto este é um ano muito bom para gente, apesar de a gente ter vindo com pouco treino para cá. Estamos muito felizes, nossos técnicos também. Agora é treinar para o Campeonato Mundial, que vai ser a competição mais difícil do ano”, afirmou Martine, já de olho no evento mais importante do segundo semestre.


Crédito: Marina Garcia e Jesus Renedo/ Sailing Energy


Na regata decisiva, as campeãs olímpicas fizeram uma largada cautelosa, mas assumiram a liderança na reta final para chegar à vitória. Martine e Kahena encerraram a competição com 34 pontos perdidos, bem à frente das alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz, que levaram a prata (50 p.p.).

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas venceu a regata de medalha deste sábado e terminou a Copa do Mundo de Hyères na quinta colocação, com 89 pontos perdidos. A campeã foi a polonesa Zofia Noceti-Klepacka, com 49 p.p.

“Foi uma medal race muito legal. Tive uma boa largada, o que garantiu uma regata sem muito estresse. Estava rápida e fiquei contente por essa vitória”, disse Patrícia.

Jorge Zarif luta por pódio no domingo

Neste domingo, dia 30, a Equipe Brasileira de Vela vai em busca de mais um pódio em Hyères. Na classe Finn, Jorge Zarif avançou à regata de medalha em sexto lugar, com 70 pontos perdidos, e está vivo na disputa, que terá transmissão ao vivo a partir de 7h (de Brasília) pelo canal da World Sailing no YouTube e pelo perfil da CBVela no Facebook, nos links abaixo:

· https://www.youtube.com/watch?v=Tm-yn7rPKrA

· https://www.facebook.com/cbvela/?fref=ts

“Alternei bons e maus resultados, o que me atrapalhou um pouco. Mas está bom. Tenho chance de medalha e vou lutar por isso”, disse Zarif, que teve um quinto e um quarto lugares nas regatas deste sábado, subindo na classificação.

A regata da Finn tem início previsto para 8h40 (de Brasília). A etapa de Hyères é a última antes da final da Copa do Mundo, marcada para Santander (Espanha), em junho.

Outros resultados do Brasil em Hyères

RS:X Feminino - Bruna Martinelli, 25ª colocação (196 pontos perdidos)
Finn – André Mirsky, 34ª colocação (279 p.p.)

Mais informações:

http://swc.ffvoile.com/
http://www.sailing.org/worldcup/regattas/hyeres_2017.php

Mais fotos:

http://worldsailing.photoshelter.com/gallery-collection/Sailing-World-Cup/C0000IVK9PByLpgw


Fonte: CBVela (Release)



-------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE VÃO EM BUSCA DO OURO NESTE SÁBADO, NA FRANÇA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.