quinta-feira, 27 de abril de 2017

SUPERPRAIA: Estrelas do vôlei nas areias niteroienses



A Arena da Praia de Icaraí está pronta para receber as 32 principais duplas do País na busca pelo título da quarta edição do Superpraia, entre esta quinta e domingo. Foto: Marcelo Feitosa



Matheus Oliveira

Praia de Icaraí recebe de hoje até domingo a 4ª edição do Superpraia

Uma verdadeira celebração do vôlei de praia nacional com jogos em alto nível em uma das belas paisagens do País. Essas são as atrações que envolvem a disputa da quarta edição do Superpraia, etapa que reúne as 16 melhores duplas do Circuito Brasileiro nos naipes masculino e feminino. A competição acontece desta quinta-feira (26) até domingo, na Praia de Icaraí. As disputas desta quinta ocorrem das 9h às 15h.

O torneio contará com 16 duplas femininas e 16 masculinas, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. As duplas que ficarem em primeiro se garantem nas quartas de final automaticamente. Já os segundos e terceiros colocados das chaves disputam a repescagem para definir os confrontos da fase final. Nesta quinta-feira ocorrerão apenas disputas da fase de grupos das chaves femininas. Na sexta-feira (28) será a vez da estreia masculina e repescagem e quartas de final femininas. No sábado serão disputadas a repescagem, quartas de final e semifinais masculinas, enquanto entre as mulheres é o dia de semifinais e a decisão por medalhas. O domingo sedia as disputas de bronze e a final masculina. A competição contará com premiação dobrada, com os campeões recebendo R$ 79,9 mil.

Estão inscritos no masculino Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), André/Evandro (ES/RJ), Hevaldo/Oscar (CE/RJ), Thiago/George (SC/PB), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Vitor Felipe/Jô (PB), Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR), Benjamin/Moisés (MS/BA), Bruno/Fernandão (AM/ES), Márcio Gaudie/Jeremy (RJ), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Luciano/Harley (ES/DF).

As duplas femininas serão Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Taiana/Elize Maia (CE/ES), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Lili/Josi (ES/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Renata/Thati (RJ/PB), Rachel/Izabel (RJ/PA), Semírames/Luiza Amélia (SP/CE), Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), Andrezza/Vivian (AM/PA), Érica Freitas/Neide (MG/AL) e Flávia/Rafaela (RJ/PA).

A competição será realizada pela quarta vez, tendo Alison/Bruno Schmidt como campeões dos anos anteriores. No feminino, Taiana e Talita venceram na primeira temporada, enquanto Ágatha/Bárbara foram bicampeãs nos anos posteriores. A competição reúne as 14 melhores duplas do Circuito Brasileiro da temporada 2016/2017, além de dois convites em cada naipe. O Circuito foi disputado ao longo de nove etapas e teve Álvaro Filho/Saymon no masculino e Larissa/Talita no feminino.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Niterói se consagra como cidade de eventos esportivos










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.