sexta-feira, 26 de maio de 2017

Palestra: Niterói Cidade Inteligente e Humana







Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, apresentei o projeto "Niterói Cidade Inteligente e Humana", a convite dos organizadores do seminário "Dilemas Corporativos & Cidades Inteligentes", promovido pelo Laboratório de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (LITS), da UFF, e a JCN Gestão Empresarial.

Na ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar o planejamento e os avanços da Prefeitura de Niterói para fazer da cidade uma referência de "Cidade Inteligente e Humana", e debater com os participantes os conceitos que estão sendo adotados e os avanços alcançados pela Prefeitura.

Axel Grael


------------------------------------------------------







UFF realiza debate sobre cidades mais inteligentes e seus dilemas atuais

Onde:
UFF
Rua Mário Santos Braga S/N, Campus Valonguinho
Centro
Niterói - RJ

Quando:
qui, 25/05/2017 - 17:30 até 21:00
Descrição:


UFF realiza debate sobre cidades mais inteligentes e seus dilemas atuais

Discutir a importância da integração entre diversos setores da sociedade para se criar uma cidade mais inteligente e produtiva, essa é a proposta da palestra Dilemas Corporativos & Cidades Inteligentes. Aberta ao público e gratuita, a conferência acontece, dia 25, no campus Valonguinho, da Universidade Federal Fluminense. Entre os palestrantes estão Axel Grael, Secretário de Governo de Niterói, e Pedro Martins, do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Para o reestruturador de empresas Júlio Correia Neto, mediador do evento, a iniciativa visa promover um grande diálogo entre moradores, empresários, instituições de ensino e governos em prol de melhores soluções para a cidade de Niterói, além de instigar o desenvolvimento de mais empreendimentos na região.
Segundo o especialista, para se vencer qualquer crise e alavancar a economia regional, é fundamental criar meios para fomentar redes ativas de negócios.

Segundo o Diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFF, o professor Martius Rodriguez “Niterói tem tudo para crescer em todos os sentidos, pois possui alta renda per capita e inteligência acumulada em seus habitantes”.
O evento ainda irá destacar as novas aplicações tecnológicas e de negócios para a cidade com o advento da Revolução 4.0. Será ainda debatido sobre a alta conectividade proporcionada pelas smarts cities, ou cidades inteligentes. “Isso permite aos empreendedores a expandirem suas plataformas dentro de uma estratégia comercial”.

Sobre o evento

A iniciativa faz parte do projeto Dilemas Corporativos & Cidades Inteligentes, uma iniciativa conjunta do Laboratório de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (LITS) da UFF com a JCN Gestão Empresarial.

Confirmados para o evento

Axel Grael, Secretário de Governo de Niterói; Martius Vicente, Diretor das Faculdades de Administração e Ciências Contábeis; Pedro Martins, do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro; Thiago Renault, diretor da Agência de Inovação da UFF; José Augusto Paixão Gomes, Coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura Niterói; Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall; Miriam Lepsch, vice-diretora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis; Giovanna Guiotti, Secretária de Planejamento de Niterói; Luciana March Detoie, do Centro Integrado de Mobilidade Urbana; André Luis Guedes, pesquisador científico do LITS/UFF e do CTSMART; Carlos Salles, assessoria em processos.

Serviço

Dilemas Corporativos & Cidades Inteligentes
Endereço: Rua Mário Santos Braga S/N - Centro, Niterói - RJ, 24020-150
Data: 25 de maio
Horário: 17h30
Evento gratuito com vagas limitadas: confirmação no e-mail andre_guedes@id.uff.br


Fonte: UFF



--------------------------------------------------------------


UFF realiza conferência para debater o futuro das cidades

A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre as portas, nesta quinta-feira, para repensar Niterói. A conferência “Dilemas corporativos & cidades inteligentes” terá a participação do ex-vice-prefeito e atual secretário de Governo de Niterói, Axel Grael, e de Pedo Martins, do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O evento é gratuito, mas interessados devem fazer inscrição.

Para o reestruturador de empresas Júlio Correia Neto, mediador do evento, a iniciativa vai promover um grande diálogo entre moradores, empresários, instituições de ensino e governos que deve resultar em melhorias para Niterói. Outra meta é incentivar novos empreendimentos no município.

— Para se vencer qualquer crise e alavancar a economia regional, é fundamental criar meios para fomentar redes ativas de negócios — reforça Júlio.

Segundo o professor Martius Rodriguez, Diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFF, Niterói tem tudo para crescer em todos os sentidos, pois possui alta renda per capita e inteligência acumulada em seus habitantes. O evento ainda irá destacar as novas aplicações tecnológicas e de negócios para a cidade com o advento da Revolução 4.0. Será ainda debatido sobre a alta conectividade proporcionada pelas smarts cities, ou cidades inteligentes. “Isso permite aos empreendedores a expandirem suas plataformas dentro de uma estratégia comercial”.

Confirmados para o evento: Axel Grael, Secretário de Governo de Niterói; Martius Vicente, Diretor das Faculdades de Administração e Ciências Contábeis; Pedro Martins, do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro; Thiago Renault, diretor da Agência de Inovação da UFF; José Augusto Paixão Gomes, Coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura Niterói; Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall; Miriam Lepsch, vice-diretora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis; Giovanna Guiotti, Secretária de Planejamento de Niterói; Luciana March Detoie, do Centro Integrado de Mobilidade Urbana; André Luis Guedes, pesquisador científico do LITS/UFF e do CTSMART; Carlos Salles, assessoria em processos.

O evento é gratuito e começa às 17h30 do dia 25. Para participar é preciso demonstrar o interesse pelo e-mail andre_guedes@id.uff.br . A conferência acontecerá na Rua Mário Santos Braga, s/nº, no Centro de Niterói.

Fonte: O Globo




----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Delegações de seis países latino-americanos conhecem a gestão pública de Niterói
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE - SiGEO: Apps para conhecer Niterói CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO: Prefeitura terá informações georreferenciadas centralizadas em banco de dados
TECNOLOGIA - NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Plataforma digital promete deixar Niterói mais inteligente

- NITERÓI CIDADE INTELIGENTE

NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: soluções tecnológicas adotadas em Niterói foram debatidas em evento internacional na FGV
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE - Colab.re: um ano a serviço de Niterói
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE - TECNOLOGIA - Frota de ônibus de Niterói já ‘cabe’ no celular
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Segurança integrada no CISP - CENTRO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
CCO - Centro de Controle Operacional do trânsito em Niterói
SISTEMA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL - gerenciamento dos dados da rede de pluviômetros, sirenes e estações meteorológicas
Inclusão digital - PLATAFORMAS URBANAS DIGITAIS
ARBORIBUS: controle georeferenciado da arborização urbana de Niterói
SMART CITIES - Cidades inteligentes criam nova economia
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Sinais inteligentes serão implantados nas dez áreas consideradas as mais congestionadas da cidade
CISP - Prefeito de Niterói anuncia ampliação do sistema de monitoramento do Cisp
SEGURANÇA: Prefeitura de Niterói publica decreto que cria Observatório de Segurança
SEGURANÇA - CISP: Serviço 153 da Guarda Municipal já passa das 1100 chamadas
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - CISP: Câmeras já registraram 423 crimes
SEGURANÇA EM NITERÓI - Cisp vai receber em tempo real dados da Polícia Civil sobre veículos roubados
GESTÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO CIDADÃO - Novo centro para atender demandas dos Niteroienses
SEGURANÇA EM NITERÓI - Prefeitura de Niterói vai integrar câmeras de condomínios do Jardim Icaraí ao Cisp
Com a ajuda do serviço 153 do Cisp, agentes da Seop capturam suspeito de furto a loja no Centro
Niterói lança aplicativo para que cidadãos denunciem focos de dengue
CISP LANÇA NOVO CANAL DE EMERGÊNCIA - Ligue 153









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.