quarta-feira, 12 de julho de 2017

Avançam as obras nas comunidades da Zona Norte em Niterói




Obras de contenção de encostas na Rua Bombeiro Américo, Caramujo. Fotos Leonardo Simplício.

Centro comunitário já está quase concluído na Ititioca. Foto: Alexandre Vieira/ Prefeitura de Niterói



Intervenções nas áreas de drenagem, pavimentação e infraestrutura, são realizadas no Caramujo, Ititioca e Fonseca

11/07/2017 – Nos próximos três meses, a Zona Norte de Niterói ganhará importantes obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação. Na Rua Bombeiro Américo, no Caramujo, a obra de contenção de encosta entra em reta final com a conclusão da pavimentação da via principal. Já no Capim Melado, em Ititioca, o centro comunitário está quase concluído e ficará pronto em agosto. No Morro do Bonfim, no Fonseca, o conjunto de obras inclui sete pontos de contenção.

Rua Bombeiro Américo

Na Rua Bombeiro Américo, foram abertas duas frentes. Em um dos pontos, estão sendo implantadas duas cortinas atirantadas e guarda-corpo. No outro, a Prefeitura de Niterói está utilizando a técnica de 'solo grampeado' numa extensão de 60 metros.

Morro do Bonfim

No Morro do Bonfim, os operários trabalham na colocação da geo manta com tela de proteção, plantio de árvores, estruturas estabilizadoras e guarda-corpo. Também está sendo feita a escada de acesso comunitário com revestimento grampeado, além de uma cortina atirantada com cerca de 90 metros de extensão. O investimento é de R$ 13,8 milhões nas obras do Bombeiro Américo e Bonfim.

Fabrício Ribeiro Fernandes, presidente da Associação de Moradores da Barrerinha e Lagoinha, ressaltou que as obras que estão sendo realizadas no Bombeiro Américo e Bonfim estavam sendo muito aguardadas pela população.

“A comunidade está muito feliz. O que está sendo feito pela Prefeitura serve para salvaguardar centenas de famílias. Graças a essas iniciativas as pessoas poderão ficar mais tranquilas, pois a contenção irá impedir que outras mazelas aconteçam. Isso sem contar com a urbanização, que faz com que a comunidade possa respirar outro ar e ter mais qualidade de vida”, afirmou Fabrício.

Capim Melado

No Capim Melado, parte da obra está concluída. O investimento em revitalização, drenagem e pavimentação ultrapassa R$ 8 milhões. O local já ganhou quadra poliesportiva e campo de futebol. Essas intervenções integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Já foi concluída a revitalização, com drenagem e pavimentação, em mais de 10 vias da comunidade. Durante vistoria às obras nesta terça-feira (11-07), o secretário de Obras e Infraestrutura de Niterói, Vicente Temperini, destacou a importância das intervenções.

“Essas comunidades aguardavam muito essas obras de infraestrutura, com drenagem e pavimentação, além de construção de creche para 120 crianças. São obras para somar e dar mais qualidade de vida à população”, ressaltou.

O centro comunitário do Capim Melado tem 413,34 metros quadrados. Já foram feitas as fundações, alvenaria e laje. As tubulações da rede elétrica, água e esgoto também já foram concluídas. Restam emboço, pintura, rebaixamento do teto, telhado, cobertura, janelas e portas. No local, o espaço para a construção da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) começou a ser demarcado e a contenção da área já está sendo feita. A creche terá quatro andares.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.