sábado, 8 de julho de 2017

LARS GRAEL E SAMUEL GONÇALVES SÃO VICE-CAMPEÕES MUNDIAIS DA CLASSE STAR





Os velejadores de Niterói, Lars Grael e Samuel Gonçalves, conquistaram hoje o Vice-Campeonato Mundial da Classe Star. O campeonato foi realizado em Troense, na Dinamarca, em condições bastante difíceis, de vento e frio!

A tripulação brasileira passou a última regata, realizada hoje, em posição que lhes garantia o título mundial. No final da regata, uma rondada no vento fez escapar a vitória e os atletas de Niterói acabaram com o vice-campeonato.

Pelo seu Facebook, Lars Grael afirmou:


Infelizmente não deu. Lutamos até o final. Largada olímpica na boia. Estivemos em 1º ou 2º em todas 4 montagens de boia, e éramos campeões provisórios em todas as montagens. O Norueguês seguia em 10° ou pior. No último contravento deu tudo pela direita e caímos pra 5º. Os noruegueses subiram pra 8º nesta rondada. Fomos Vice por 2 pontos e no desempate do 3º e a 1 ponto do 4º...sufoco!!!
Agradeço a todos pela torcida e apoio durante todos estes dias!





Os velejadores Lars Grael e Samuel Gonçalves já haviam conquistado o campeonato mundial em 2015, em Buenos Aires, Argentina.

Lars Grael é detentor de duas medalhas olímpicas, 2 títulos mundiais, 10 títulos continentais e 27 títulos nacionais, além de vários outros resultados de expressão obtidos desde a estreia em 1972. Veja a relação de títulos de Lars aqui.

Samuel Gonçalves, que conquistou o título com Lars em 2015 e continua sendo o seu proeiro, foi revelado pelo Projeto Grael, iniciativa social criada pelos irmãos Grael, em 1998.

Parabéns Lars e Samuca. Parabéns Niterói, parabéns Rio Yacht Club e parabéns Projeto Grael.

Axel Grael











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.