quinta-feira, 6 de julho de 2017

Torben Grael representa o Projeto Grael em debate sobre esporte e educação promovido pelo O Globo



Flávio Canto, Márvio dos Anjos e Torben Grael no segundo painel do Debate RJ - Eduardo Uzal


Debate RJ: Esporte é ferramenta para transformar a educação

Evento organizado pelo GLOBO recebe ex-atletas que fundaram projetos sociais bem sucedidos e diretora de escola vocacionada para o esporte

O esporte é uma importante ferramenta para a educação – e tem crescido o número de projetos sociais que utiliza a prática esportiva como forma de resgate de crianças e jovens em situação de risco. Para conhecer algumas iniciativas bem sucedidas no estado do Rio, o Globo promoveu o debate “Educação pelo Esporte”, na última sexta, dia 30 de junho, em parceria com o Sistema Fecomércio RJ.

O evento, realizado no auditório da nova sede do jornal, contou com a participação de três medalhistas olímpicos: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, do Instituto Esporte Pela Educação; Flávio Canto, ex-judoca e presidente do Instituto Reação; e Torben Grael, ex-velejador e conselheiro do Projeto Grael. Também participou do debate Ana Cristina Quintella, diretora do GEO (Ginásio Experimental Olímpico) Juan Antonio Samaranch, localizado no bairro de Santa Teresa, no Rio. A unidade, que faz parte de um projeto inovador de vocação para o esporte, foi a primeira escola da rede pública a vencer o Intercolegial.

Os jornalistas Antônio Góis, colunista do Globo especializado em educação, e Márvio dos Anjos, editor de esportes do Globo, mediaram o debate.

Veja os principais momentos do encontro:





Fonte: O Globo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.