sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NITERÓI MAIS VERDE: Parque das Águas será entregue dia 14



COMENTÁRIO DE AXEL GRAEL:

Hoje, vistoriamos as obras do Parque das Águas Eduardo Travassos. Está ficando lindo e já estamos com quase tudo pronto para a inauguração no dia 14 de setembro.

O Parque das Águas, localizado no Centro da cidade, está recebendo investimentos de R$ 7,8 milhões do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Em breve, será mais uma atração para a cidade, oferecendo contemplação, lazer, recreação, cultura, educação, qualidade ambiental e amenização do clima do seu entorno. O parque dinamizará o turismo e valorizará o Centro de Niterói.

Veja como está ficando:













A partir do dia 14 de setembro, o Parque estará entregue à população, esperando a sua visita.

Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------------------------


Parque das Águas será entregue dia 14


O parque é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e abriga uma das áreas verdes da cidade. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói.



Visitantes terão área de convivência, além de espaço multiuso para eventos em área de 32 mil m² no Morro da Detenção

Niterói ganha mais uma área de lazer no próximo dia 14. Depois do Skatepark de São Francisco e da revitalização do Horto do Fonseca, o centro da cidade terá o Parque das Águas. Para acessar a área de 32 mil metros quadrados no Morro da Detenção, a Prefeitura de Niterói construiu um elevador para a população, com atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Na chegada ao Parque das Águas, os visitantes encontram uma área de convivência, praça com brinquedo para crianças, além de dois espaços multiuso para eventos, que também serão disponibilizados para treinamentos da Defesa Civil e voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudecs).

A área ocupada pelo parque é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e abriga uma das últimas áreas verdes numa das regiões mais densas da cidade. No local foi construído, no século XIX, um sistema para o abastecimento de água para a cidade e que, ainda hoje, distribui água para alguns bairros.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o projeto executado no Parque das Águas integra o conjunto de ações com foco na sustentabilidade ambiental, desenvolvido nos últimos anos.

“Essa é uma área do centro da cidade sem uso público, causado pela dificuldade de acesso. No entanto, esse projeto, com um programa de educação ambiental, cultura e lazer, tem o objetivo de incentivar a preservação dos recursos hídricos e naturais para as atuais e futuras gerações”, enfatiza.

Rodrigo Neves diz, ainda, que muitos niteroienses não conhecem o local. “Tenho certeza que, assim como o Skatepark de São Francisco, o Horto de Itaipu e o novo Horto do Fonseca, esse novo parque, mais acessível e com estrutura adequada para receber visitantes, será um novo espaço de encontro e convivência para as famílias”, afirma.

A Prefeitura de Niterói incluiu o parque para os investimentos do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento foi de R$ 7,8 milhões.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.