terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cidades inteligentes em debate em Niterói





O simpósio foi realizado no auditório da Enel, em Niterói, e contou com a presença de gestores, como Axel Grael. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói



Evento realizado nesta terça-feira faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Niterói realizou nesta terça-feira (24), o Simpósio “Cidades Inteligentes Conectando com o Futuro”, no auditório da Enel, em Niterói. O evento, que é parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi aberto em solenidade que contou com a presença do secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael; o secretário municipal de Ações Estratégicas, José Seba; o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, representando o Conleste; a diretoria da subsecretaria municipal de Ciência e Tecnologia, Adriana Neves; Claudia Guimarães, representando a concessionária Enel, e os vereadores Anderson Pipico e Bira Marques.

A primeira palestra do dia teve a participação de Thomaz Assumpção, CEO da Urban System e organizador do Ranking das Smart Cities, e do arquiteto e urbanista Washington Fajardo. Após a pausa para o almoço aconteceu o painel “As Novas Relações Produtivas e o Mundo do Trabalho”, com a participação de Ladislaw Dowbor, economista e professor titular da PUC-SP, Manuel Thedim, economista e diretor-executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e Roberta Hanthequest, da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói.

A terceira palestra do dia, “Inovação tecnológica na construção das cidades inteligentes”, contou com as presenças do secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael; Gustavo Carvalho, coordenador de Projetos do Colab.Re, e André Luiz Azevedo, pesquisador sobre Smart Cities da Universidade Federal Fluminense. No encerramento, foi lançado o livro “A Era do Capital Improdutivo” do professor Ladislau Dowbor.

O secretário José Seba parabenizou a Prefeitura de Niterói e o Conleste pela iniciativa de realizar o simpósio.

“Contamos com a presença de excelentes debatedores, e os temas foram bem abordados, sinalizando para o progresso de nossos municípios”.

Fonte: O Fluminense 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.