domingo, 15 de outubro de 2017

ENSEADA LIMPA: Águas cristalinas atraem banhistas para praias da Baía, em Niterói



Crianças aproveitaram as águas próprias para o banho para se refrescar neste calor. Foto: Evelen Gouvêa




Areias de Icaraí, Flechas e Charitas ficaram lotadas neste sábado

Moradores de Niterói que decidiram ficar na cidade neste feriadão puderam aproveitar o dia de sol na cidade. Com os termômetros marcando a temperatura na casa dos 35 graus, muitos curtiram o sábado (14) nas praias da Zona Sul. De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias de Icaraí, São Francisco e Charitas, esta última em alguns trechos, estavam próprias para o banho. As praias de Niterói banhadas pela Baía de Guanabara têm apresentado melhora significativas nos índices de qualidade da água e se tornado mais uma opção de lazer para as famílias, que preferem fugir das praias oceânicas.

Na Praia de Icaraí, as areias ficaram lotadas e muitos banhistas aproveitaram para se refrescar do forte calor. No mar, as águas cristalinas encantaram os niteroienses, formando um cenário paradisíaco na cidade. A prática de esportes na faixa de areia e no calçadão também atraiu muitas pessoas.

A Praia das Flechas, com águas transparentes, também é outra que atraiu muitos niteroienses neste sábado. Em Charitas, famílias aproveitaram o mar calmo para levar as crianças para se refrescarem. As praias de Adão e Eva, também recomendadas para o banho, através da avaliação do Inea, receberam muitos visitantes.



Praia de Charitas também foi uma das escolhidas para curtir o feriadão. Foto: Evelen Gouvêa



Quem não foi à praia teve como opção outras atividades ao ar livre em Niterói, como as trilhas no Parque da Cidade e o Campo de São Bento, em Icaraí.

Segundo Joana Melo, administradora de empresas, o feriado fez com que ela ficasse mais próxima ao filho, pois segundo ela, a rotina da semana junto ao trabalho faz com que ela pouco fique com as crianças.

“Vim aqui hoje [ontem] na praia de Charitas, com meus filhos para que eles pudessem brincar. A rotina é muito cansativa e faz com que a gente passe pouco tempo com eles, porém nos feriados a gente aproveita o máximo que pode”, disse.

Mudança - O tempo aberto que predominou neste feriadão já começa a mudar neste sábado. Meteorologistas apontam que durante a noite pancadas de chuva devem ocorrer na região. Neste domingo, todo o dia permanece chuvoso, com temperaturas entre 20 e 24 graus.

De acordo com a previsão, o sol só deve voltar a aparecer a partir da próxima terça-feira, quando os termômetros começam a subir, atingindo 28 graus e chegando aos 32 graus na quarta-feira.

Fonte: O Fluminense



------------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.