segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Martine Grael celebra estreia na Regata de Volta ao Mundo: "Experiência espetacular"








Por GloboEsporte.com, Lisboa, Portugal

Campeã olímpica é a primeira brasileira a participar da competição de vela oceânica e se anima com a etapa inicial

Campeã olímpica da classe 49er FX na Rio 2016, Martine Grael se tornou a primeira brasileira a participar da Regata de Volta ao Mundo. Integrante do barco Holanda 1, a velejadora se animou com a quarta colocação na primeira etapa da competição de vela oceânica mesmo competindo com um membro a menos na equipe e um membro emprestado do barco de Hong Kong.

- Foi uma experiência espetacular. Ainda bem que os barcos são one-design, pois é tudo igual e as manobras correram bem. Foi um bom resultado, mas infelizmente perdemos alguns lugares já perto do final. A gente teve um começo muito difícil da regata. Teve muitas manobras e com uma pessoa a menos tivemos dificuldades. Praticamente a tripulação inteira mudou um dia antes da largada. Depois desse momento difícil, a gente teve vários acertos de tática, muita comunicação e trabalho em equipe. Saímos de Gibraltar em segundo! Depois a falta de treino foi contando...foi muito bom como time segurar tão bem com as condições que a gente teve - disse Martine Grael, que é a reguladora de velas do Holanda 1.





Na primeira etapa entre a Espanha e Portugal, o barco Holanda 1 largou em último lugar, mas conseguiu recuperar posições rapidamente. Nos seis dias de regata, a equipe se manteve entre segundo e terceiro, perdendo o posto no pódio nas últimas 24 horas de prova. Único barco de dupla nacionalidade, o EUA/Dinamarca liderou, seguido pelo barco da Espanha e o da China.

A segunda etapa da Regata de Volta ao Mundo começa no próximo domingo, com largada em Lisboa, em Portugal. Vãos ser 700 milhas náuticas até a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Fonte: Globo Esporte 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.