segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PARQUES EM NITERÓI: Horto do Barreto vai ganhar pista de patins e novo paisagismo



Em 2016 o Horto do Barreto também foi contemplado com obras. Foto: Júlio Silva / Arquivo



Projeto foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita ao espaço

O Parque Palmir Silva, popularmente conhecido como 'Horto do Barreto', na Zona Norte de Niterói, receberá melhorias segundo o prefeito Rodrigo Neves. Além da construção de uma pista de patinação, o espaço ainda ganhará parque e um jardim japonês. O anúncio foi feito no próprio parque onde o prefeito esteve na manhã desta segunda-feira, como parte do projeto Prefeitura Móvel de Niterói. A iniciativa visa prestar atendimento à população do bairro, levando serviços ao encontro dos cidadãos, além de aproximar o Executivo dos moradores do bairro e vizinhanças.

Rodrigo Neves fez uma vistoria no local e destacou a importância da participação da população no dia a dia da cidade, cobrando e sugerindo ações da municipalidade e também no planejamento municipal, e convidou todos a visitarem o posto avançado da prefeitura no bairro.

“Estamos começando a Prefeitura Móvel no Barreto e esse programa de governo tem o objetivo de aproximar a gestão municipal (prefeito e secretários) da população. Estou muito feliz de estar aqui no Barreto, um bairro especial e querido. Estivemos aqui no ano passado e conquistamos muitos avanços com base nas reivindicações dos moradores. E este ano vamos avançar mais. Já temos projetos para revitalizar a parte dos fundos do parque, onde criaremos uma pista de patinação e um parquinho para as crianças. Também vamos construir um jardim japonês no Horto. Vai ser o primeiro jardim desse tipo na cidade. Com todas as especificações necessárias como lago de peixes, ponte suspensa, portal”, adiantou o prefeito.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Paulo Bagueira, que comemorou as medidas anunciadas pelo prefeito.

“Ficamos muito satisfeitos com essas boas notícias que o prefeito acaba de dar. Tenho carinho especial pela região onde nasci e fui criado. Essa iniciativa (Prefeitura Móvel) mostra a disposição do governo em dialogar com a população e isso é muito importante. Esse projeto do jardim japonês, por exemplo, é muito bem-vindo. Hoje, o Horto do Barreto é o espaço de lazer mais importante para a população do bairro, de Tenente Jardim, Engenhoca e Largo do Barradas. Aqui as famílias se encontram e se divertem com projetos para crianças, melhor idade, adolescentes. A revitalização total do parque é uma excelente iniciativa”, destacou Bagueira.

Administrador Regional do Barreto, Bernardo Barros também elogiou as medidas anunciadas: “Esses projetos para o Parque Palmir Silva são importantes para revitalizar a área e dar estímulo aos visitantes, que contarão com novos equipamentos e poderão aproveitar o espaço com suas famílias”.

Nesta terça-feira (24), o prefeito visitará escolas, creches e projetos desenvolvidos no bairro logo pela manhã.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.