domingo, 12 de novembro de 2017

ANIVERSÁRIO DE NITERÓI: Prefeitura entrega várias obras na Engenhoca dia 22



As inscrições para os cursos da Plataforma Digital serão abertas em dezembro e as aulas devem começar em janeiro. Foto: Alexandre Vieira / Prefeitura de Niterói.



Bairro da Zona Norte ganha plataforma digital e revitalização da praça

As obras da Plataforma Digital da Engenhoca estão na reta final para entrega no próximo dia 22 de novembro, dia do aniversário de Niterói. No mesmo dia, serão entregues a reforma da Praça do Largo São Jorge e a construção do boulevard sobre o canal entre as avenidas João Mendes e Doutor Renato Silva. As inscrições para os cursos da Plataforma Digital serão abertas em dezembro e as aulas devem começar em janeiro.

Os cursos serão voltados para as áreas de tecnologia da informação, desenvolvimento de jogos, fotografia, design, computação gráfica, produção de vídeo, entre outras. O objetivo é capacitar jovens para o mercado de trabalho através do uso de novas tecnologias. O local terá espaços de realidade virtual, área para acesso livre à internet, espaço gamer e uma sala de projeção para exibição de filmes, documentários e animações.

“A revitalização da Engenhoca se transformará em uma referência para a Zona Norte. A integração da plataforma digital com o boulevard e a reforma da praça marcam o início de uma nova caminhada na Zona Norte, com uma Niterói diferente, que tem uma gestão pública que olha para todas as regiões da cidade”, diz o prefeito de Niterói Rodrigo Neves.

O secretário municipal de Projetos Estratégicos, José Seba, destaca que o espaço, com uma arquitetura moderna e futurista, tem a possibilidade de transformar o seu entorno.

“É um projeto que requalifica a região e uma oportunidade de inclusão através da educação e da tecnologia para os jovens da Engenhoca e bairros vizinhos. Quando se promove conhecimento, isso se multiplica em benefício da comunidade”, afirma.

Formação - Diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Projetos Estratégico, Adriana Neves ressalta que segundo uma pesquisa feita com base nos microdados da Amostra do Censo Demográfico de 2010 do IBGE, o bairro da Engenhoca apresenta o menor percentual de jovens de 18 a 24 anos que frequentam o ensino superior (11,3%).

Esta será a segunda plataforma digital a ser inaugurada pelo atual governo. A primeira funciona no MACquinho, no Morro do Palácio, na Boa Viagem. A unidade contará com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), estúdio de áudio, cinema comunitário para exibição de filmes, shows e outras atividades formativas e de entretenimento, além de midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), cursos de língua estrangeira na modalidade à distância, entre outras atividades.

Boulevard - Para as obras de revitalização urbanística da Praça da Engenhoca, o canal entre as avenidas João Mendes e Doutor Renato Silva está sendo coberto com lajes de concreto e ganhará brinquedos infantis, espaço de lazer com mesas e bancos, além de uma academia da terceira idade. Para que a limpeza e manutenção do canal continuem sendo feita, haverá trechos sem cobertura, que permitirão este trabalho.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.