sábado, 9 de dezembro de 2017

Rugby de Niterói no topo do esporte nacional



As meninas do time do Niterói Rugby mostraram técnica e raça para buscar a conquista do título brasileiro da modalidade no último final de semana. Foto: Divulgação



Matheus Oliveira

Meninas do Niterói Rugby conquistaram o título brasileiro

Um triunfo conquistado na raça, superando o grande favorito e mostrando a força do esporte niteroiense, que novamente chegou ao topo do esporte nacional. Com a força das guerreiras rubro-negras, o time feminino do Niterói Rugby conquistou na última semana o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Sempre entre os primeiros colocados no Brasileiro, mas batendo na trave para conquistar o título, o planejamento deste ano priorizou a conquista nacional. Assim, as jogadoras mais novas ganharam experiência no Estadual, como conta uma das atletas da equipe, Letícia Olivares.

“O Campeonato Estadual com certeza ajuda a nos manter ativas durante o ano todo. Usamos ele para desenvolver nossas atletas mais novas que precisam de mais experiência de campo para começar a introduzi-las no Brasileiro. Todo atleta precisa de ritmo de jogo e o Campeonato Estadual nos proporciona isso para chegar bem preparadas para o Brasileiro”, disse.

Para chegar ao título, time venceu etapas e teve que torcer para o São José Rugby ficar apenas em quinto na última etapa. Assim aconteceu e o título veio por apenas dois pontos.

“O que nos levou ao título foi a soma dos resultados de todas as seis etapas jogadas durante o ano. Porém, um resultado que realmente nos manteve vivas na disputa do primeiro lugar foi a vitória das Leoas de Paraisópolis contra nosso maior oponente, São José Rugby, nas quartas de finais da última etapa; e também nossa vitória nessa última etapa, que sem ela não ganharíamos.

A sensação é incrível. Ainda não caiu muito a ficha que agora realmente podemos dizer com a boca cheia que somos as melhores do Brasil”, detalhou Letícia, completando em seguida.

“Nossa estratégia é única, não tem mistério. Ganhar qualquer jogo, independente do adversário que enfrentarmos. Manter nosso padrão de ataque e defesa e implantar o nosso ritmo de jogo em cima do adversário, o resultado vem como consequência”, destacou.

Ela ainda elencou as maiores dificuldades encontradas pelo time neste ano.

“Tivemos algumas etapas sem nossas meninas da seleção, o que fez ficarmos em quinto lugar em duas etapas, enquanto nosso maior oponente se manteve com bons resultados. Com isso, chegamos na última etapa com o dever de ficar em primeiro lugar e nosso maior adversário, São José Rugby, deveria ficar no máximo em quinto lugar, o que costuma ser muito difícil deles ficarem, pois são uma excelente equipe. Mas acho que dessa vez a maré estava para o Niterói, ganhamos a etapa e o São José Rugby ficou em sexto lugar na etapa”, revelou a atleta, que classificou como indescritível o fato de levar a Cidade Sorriso ao topo do rugby nacional. Ela ainda projetou a temporada de 2018.

“Espero um trabalho mais forte ainda para mantermos nosso ritmo. Chegar não foi fácil e temos a consciência que manter também não será”, encerrou.

As campeãs foram: Andressa Contreras (capitã), Bárbara Santiago, Beatriz Futuro, Isadora Cerullo, Amanda Araújo, Leticia Olivares, Claudia Jaqueline, Amanda Monteiro, Bárbara Moura, Bibiana Abreu, Cynthia Ramos, Dayana Dakar, Jessica Abreu, Júlia Rodrigues, Rafaela de Mello, Nyvia Trezzi, Shaina Ribeiro, Suzana Rodrigues e Karolynne Pires.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.