domingo, 25 de fevereiro de 2018

Rodrigo Neves anuncia novas obras



Rodrigo Neves assinou a ordem de serviços na presença de Comte Bittencourt, Chico DÂngelo, Paulo Bagueira, entre outros. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói



Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, e Alarico de Souza, em Santa Rosa, ganharão obras de revitalização e quadras poliesportivas

Moradores dos bairros do Fonseca e Santa Rosa serão beneficiados num prazo de cinco meses com um pacote de obras de urbanização realizados pela Prefeitura. Na manhã do sábado (24), o prefeito Rodrigo Neves assinou a ordem de serviços para início das obras.

A Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, ganhará cobertura no canal que corta a via e um boulevard. Já no Morro do Zulu, na Estrada Alarico de Souza, em Santa Rosa, a reforma do campo de futebol será o ponto de partida para a implantação de um projeto esportivo no local para crianças e jovens.

Na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, o canal de aproximadamente 90 metros receberá uma cobertura como a que foi feita na Engenhoca e o boulevard ganhará brinquedos e academia da terceira idade, além de iluminação. Também serão construídas uma quadra poliesportiva e uma sede administrativa. A quadra será coberta e terá vestiário. A previsão é de que as obras sejam executadas em seis meses. O investimento total para este projeto é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Durante as visitas, Rodrigo Neves relembrou as inúmeras obras que levou para locais como esses. Destacou, por exemplo, no Fonseca, a abertura da emergência do Hospital Infantil Getúlio Vargas, o Getulinho e a Clínica da Família.

O prefeito frisou, ainda, que em seu governo, além de obras nunca feitas em muitas comunidades, foram gastos mais de R$ 150 milhões com contenção e infraestrutura em mais de 60 ruas, com o objetivo de evitar tragédias como já ocorridas no passado na cidade. Lembrou os investimentos na Defesa Civil , instalação de sirenes, Nudecs sistema meteorológico e uma gama de melhorias para melhorar e monitorar a cidade.

“ No meu governo estamos fazendo obras nunca vistas em bairros de Niterói. Muitos lugares como Bombeiro Américo, Bonfim, Fagundes Varela entre outros recebem obras de contenção drenagem e pavimentação, que são muitas vezes demoradas e caras. Estamos investindo nisso para salvar vidas e continuaremos fazendo. São obras, projetos e ações que nem todos da cidade podem estar vendo, porque muitos não conhecem os bairros, mas que são fundamentais e salvam muitas pessoas. Paralelo a isso, estamos levando obras para dar uma outra qualidade de vida, entretenimento e socialização”, afirmou o prefeito.

No Morro do Zulu, na Alarico de Souza, ao assinar a ordem de serviço para a revitalização do campo, Rodrigo Neves disse que no local haverá um projeto esportivo de inclusão para crianças e jovens, com o objetivo de mostrar novos caminhos e evitar que fiquem nas ruas fora do horário de aula.

A assinatura das ordens de serviço foi acompanhada pelo vice-prefeito eleito, Comte Bitencourt, o deputado federal Chico D Ângelo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, o secretário de obras, Vicente Temperini, o secretário de obras do governo, Vitor Júnior, as secretárias de Conservação, Dayse Monassa, e Flávia Monteiro, de Educação, entre outros.

Fonte: O Fluminense












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.