terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ROMANDA GONÇALVES: prefeito Rodrigo Neves vistoria últimos detalhes para a conclusão das obras




Fotos Leonardo Simplício.


Prefeito Rodrigo Neves anunciou a entrega das obras na Região Oceânica

O término das obras de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, está previsto para sexta-feira (23), segundo a Prefeitura de Niterói. O anúncio foi feito durante visita do prefeito Rodrigo Neves, nesta terça-feira (20), no local. Na ocasião, ele adiantou ainda que os projetos executivos para as obras de infraestrutura do Maravista e do Serra Grande já estão sendo desenvolvidos.

Para a conclusão da obra na Romanda Gonçalves, equipes trabalham na pavimentação e construção de calçadas em um trecho de aproximadamente 300 metros. Orçada em R$ 19 milhões, a obra que tem três quilômetros de extensão é fundamental para o bairro.

“Esta região sofreu durante décadas com alagamentos. A obra da Romanda Gonçalves possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista, a melhor mobilidade da Avenida Central, além de mais qualidade de vida para os moradores e a valorização dos imóveis”, enfatizou Rodrigo Neves.

Segundo a Prefeitura, nos últimos quatro anos e meio a Região Oceânica recebeu mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados bairros inteiros como o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre.

No fim do ano passado, foi concluída a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica, na tentativa de solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, e na região próxima ao motel Status. A Prefeitura de Niterói tem como meta drenar e pavimentar todas as ruas da Região Oceânica até 2020.


Fonte: O Fluminense




-------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:









Um comentário:

  1. Moro no Bairro Peixoto , Na Rua Engenho do Mato que com a obra teve o trânsito desviado por ela acabando assim com o asfalto. Hoje minha rua antes asfaltada , é a única do bairro que não recebeu asfalto

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.