quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura de Niterói lança edital de licitação para obras no Horto do Fonseca


 
 



Edital para obras no Horto do Fonseca

A Prefeitura de Niterói também publicou o edital de licitação para as obras de revitalização do Horto do Fonseca. O investimento será de R$ 7 milhões e o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses, a partir do início das intervenções, previsto para julho.

Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca vai passar por uma série de melhorias. O espaço ganhará novas áreas de lazer e cultural, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma da quadra e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros.

A nova área de lazer vai ocupar um espaço de cerca de 8 mil metros quadrados. Contará com um Skate Park, pistas de patins e caminhada, playground, área de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias (uma delas para a terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas e monumentos naturais) e do ParCão, um espaço de lazer para os animais.

A área cultural, que vai ocupar um espaço de 2,5 mil metros quadrados, contará com um anfiteatro, quisoque de alimentação, banheiros, playground, bicicletário, área de estar (com mesas e cadeiras), além como rotas acessíveis para portadores de deficiência.

O projeto prevê a reforma da quadra de 1,3 mil metros quadrados. Ela ganhará arquibancadas, vestiários, banheiros, playground, bicicletário, academia, além de uma guarita para vigilância.

 

 ------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:
Conheça o projeto de revitalização do Horto do Fonseca
Horto do Fonseca ganhará nova paisagem e muitas mudanças





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.