terça-feira, 7 de outubro de 2014

Evento no Campo de São Bento encerra Semana do Idoso na cidade




05/10/2014 - Neste sábado, 4 de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encerrou a Semana do Idoso com uma grande festa no Campo de São Bento com a presença de mais de 500 idosos, incluindo alunos do Projeto Gugu. O evento contou com várias atividades voltadas para a pessoa idosa, como apresentações de dança de salão, dança do ventre, Hip Hop e ginástica, além de levar informações sobre os direitos dos idosos. 

Durante toda Semana do Idoso foram realizadas mais 50 atividades, entre palestras e oficinas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro de Convivência Helena Tibau e no Centro de Oportunidade e Cidadania, atingindo mais de 2000 idosos em toda cidade.

De acordo com o secretário Bira Marques, levando em conta que Niterói é a cidade com mais idosos em todo Estado do Rio de Janeiro, a Semana do Idoso é um evento muito importante para a cidade. Através dos eventos ocorridos durante toda semana, os idosos receberam informações sobre seus direitos, alimentação saudável, além de participarem de oficinas com atividades físicas.

Segundo a idosa, Célia Bonifácio, a Semana do Idoso foi um evento de grande utilidade, não só por levar informações, como também por trazer oficinas com atividades físicas para os idosos da cidade de Niterói.

A Semana do Idoso se encerra alcançando seu objetivo de levar a população idosa informações sobre seus direitos, saúde física e mental, assegurando o direito dessa população à cidadania, convivência familiar e comunitária.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.