segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Canarinhos emocionam no Natal de Rua de Niterói




Apresentação do coral emocionou o público, no Centro. O Natal antecipado de Niterói também traz a montagem de uma árvore de 17 metros de altura, na Concha Acústica

O Natal já chegou às ruas do Centro de Niterói. Na noite desta segunda-feira (17), mais de 1,2 mil expectadores assistiram à 19ª edição do ‘Natal na Rua’, na porta do Teatro Municipal de Niterói. Com a participação especial do coral Canarinhos de Petrópolis, sobrou emoção e lágrimas do público que compareceu ao evento, que ainda foi brindado com a apresentação do Grupo PerNalta, fazendo um número especial com direito à chegada dos anjos voando em pernas de pau. Já na Concha Acústica, uma árvore de 17 metros de altura e com mais de 250 lâmpadas, que prometem dar o efeito de uma nevasca, começou a ser erguida na manhã de ontem e ficará pronta no dia 22 de novembro, dia do aniversário da cidade.

Inspirado no espetáculo que anualmente acontece no Palácio Avenida, em Curitiba (PR), o Natal na Rua em Niterói começou com um blecaute às 19h, que antecedeu a apresentação dos corais. Em seguida, os convidados assistiram à história da estrela de Belém, que guiou os Três Reis Magos até onde nasceu Jesus, segundo a Bíblia. A performance divertiu, encantou e emocionou as centenas de famílias presentes.

“É tão bom ver que o sentido do Natal não se perdeu. Em meio a tanto consumismo, poder parar uns minutos do nosso dia para ver a história de Jesus sendo contada e cantada de maneira tão bonita é para começar a semana feliz. Estou completamente emocionada com o que estou vendo”, disse a moradora do Ingá, Alda Santos.

Desde o início do projeto, mais de 300 mil pessoas já assistiram e se emocionaram com o Natal na Rua nos últimos dezoito anos. A essência do evento é a apresentação de corais interpretando canções que estão na memória da população. Não é raro flagrar os espectadores com lágrimas nos olhos.


Árvore de Natal vai medir 17 metros e será iluminada por 250 lâmpadas. Foto: Maurício Gil


Monumento – Está sendo montada na Concha Acústica, no Centro, uma árvore de Natal medindo 17 metros de altura, enfeitada com 65 bolas de diversos tamanhos e iluminada com 250 lâmpadas de led que fazem o efeito nevasca. O monumento natalino - um feito inédito no município - será aceso às 20h do dia 22 de novembro, dia do aniversário de Niterói.

Segundo Wirgínia Benedeti, responsável pela montagem da árvore, a previsão de entrega é para esta quinta-feira (20). Os visitantes poderão admirar o monumento diariamente, das 16h às 22h, até o dia 6 de janeiro. Além disso, o projeto é que a cada ano a árvore fique maior. Entre as realizações da sua equipe, está a iluminação da Torre Eiffel, na França.

“São pelo menos 15 pessoas trabalhando no período da manhã e da tarde. Se chover e o cronograma ficar apertado, aí nós entraremos com duas equipes de montagem que se revezarão de tarde e de noite, para que não atrase”, contou, enquanto supervisionava o trabalho da equipe.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.