domingo, 30 de novembro de 2014

Festival de Ginástica abre as atividades da IX Copa Niterói


Festival de Ginástica abre as atividades da IX Copa Niterói. Foto: Lucas Benevides

O Festival serviu para as atletas apresentarem seus números para o público antes da Copa. Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

Igor Fonseca

O Festival serviu para as atletas apresentarem seus números para o público antes da Copa. A competição acontece neste domingo, no mesmo local.

Ginásio lotado, muita música e beleza nas apresentações deste sábado, no Complexo esportivo Caio Martins, que recebe a IX Copa Niterói de Ginástica Rítmica. Hoje, no entanto, não houve competição. A primeira parte do evento foi um Festival que contou com escolas, clubes e escolinhas de todo o Rio de Janeiro. O Festival serviu para as atletas apresentarem seus números para o público antes da Copa. A competição acontece neste domingo, no mesmo local. Ao todo, mais de 30 equipes participam do torneio e cerca de 850 atletas disputam a Copa.

A treinadora do Esporte Clube Maricá, Bruna Dias, destacou a importância do evento que conta com a chancela da Federação Carioca de Ginástica Rítmica.

“Nós treinamos o ano inteiro para apresentar e competir. Esse é um evento muito importante de Niterói para as ginastas tanto de iniciação quanto as profissionais e é o nosso maior e último evento”, frisou a professora.

Tratando do Festival, Bruna acredita que o evento pode servir de treinamento para a disputa deste domingo.

“É um treino para elas, treinam no tapete, muitas ginastas não têm tapete para treinar. Para que elas possam aprender o limite do tapete, não pode passar e ter público já que elas ficam nervosas. É muito importante para elas”, disse.

Há 14 anos competindo com o esporte e treinadora dos colégios Alcântara e São Vicente de Paulo, Marcelle Bruno, não concorda e acha que o festival é para as crianças se divertirem.

“Esse evento é só um festival, as crianças só se apresentam, não tem fins competitivos. É um conjuntão de todas as crianças. Hoje é mais para elas curtirem o momento. É mais uma descontração”, explica a professora.

Ganhadora com as duas escolas, em diversos momentos, Marcelle espera que suas atletas possam ter uma boa apresentação no domingo.

“Durante o ano a gente treina muito e estamos esperando ótimos resultados, tanto do colégio Alcântara, quanto do São Vicente de Paulo”, comenta.

Ex-aluna e atleta do Colégio Alcântara, Melissa Siqueira, acha que o evento serve como uma forma de conhecer o local onde vão competir.

“É importante para a gente conhecer o espaço, a gente começar a se socializar. A gente fica muito tensa, e hoje a gente pode relaxar um pouco mais”, disse, acrescentando que o festival serve como preparação para o torneio.

“Sim, acho que pode ser um treino porque a gente passa um pouco a dança e apresentação de amanhã (domingo)”, explicou Melissa.

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.