terça-feira, 3 de março de 2015

Projeto Grael sedia evento de capacitação de professores de educação física das escolas públicas de Niterói



O evento ocorreu na sede do Projeto Grael no último sábado, reunindo professores de educação física das escolas públicas de Niterói.

O encontro faz parte da programação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional no Estado do Rio de Janeiro, promovido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi fundado e é presidido pela minha amiga, a medalhista olímpica do vôlei, Ana Moser.

A programação entra no segundo ano e está capacitando 60 professores de educação física das escolas públicas de Niterói.

Veja como foi o encontro nas fotos abaixo:








Vela e planejamento de 2015 são temas de formação do IEE e Petrobras em Niterói (RJ)

Na primeira formação do ano, 60 professores de educação física da cidade irão aprender mais sobre esporte educacional e a modalidade olímpica, no sábado (28), no Projeto Grael

Entrando no segundo ano do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional no Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Esporte & Educação (IEE) volta a Niterói, no sábado (28), para a realização de mais uma formação de professores. O curso será no Projeto Grael, em Jurujuba, a partir das 8h. No Rede de Parceiros, a Petrobras é a parceira do IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Aproximadamente 60 professores de educação física da rede municipal de Niterói participarão da formação, que, pela primeira vez será realizada no espaço do Projeto Grael, que é o parceiro do Instituto na cidade. Um dos principais objetivos do encontro é discutir e organizar o planejamento pedagógico para 2015.

"Além do cronograma para esse ano, no período da tarde, os professores do Projeto Grael planejaram uma atividade prática para mostrar como eles trabalham os princípios do esporte educacional nas aulas de vela", conta Everaldo Cortes, professor especialista do IEE.

IEE e Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, e em 2014 atingiu 35.873 alunos e 862 professores. O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional - RJ
Data: Sábado (28)
Horário: 8h às 17h
Local: Projeto Grael (avenida Carlos Ermelindo Marins, nº494 - Jurujuba - Niterói - antigo Samanguaiá)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Fonte: Surgiu






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.