domingo, 31 de janeiro de 2016

NITERÓI CONTRA A DENGUE: Combate ao Aedes aegypti no Engenho do Mato




Trabalho faz parte da campanha “Não Crie Mosquito em Casa”

31/01/2016 - Cerca de 40 profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde, percorreram o bairro do Engenho do Mato combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e orientando a população.

Durante o mutirão, que contou com a participação de funcionários do Médico de Família e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), agentes de controle de endemias do município vistoriaram 449 casas, conversaram com moradores, distribuíram folhetos e aplicaram larvicida nos criadouros.

O diretor do Devic, Cláudio Vicente, falou da ação.

“Estamos com um plano de combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho é intensificado aos finais de semana, casa a casa com educação sanitária e orientando os moradores. É fundamental que a população também faça sua parte”, declarou.

O próximo mutirão será na comunidade do Abacaxi.




Campanha

A prefeitura lançou este mês a campanha “Não Crie Mosquito em Casa” e o aplicativo “Sem Dengue”, com o qual a população poderá tirar fotos de possíveis criadouros do mosquito. A campanha tem, ainda, divulgação nas mídias sociais e uma página especial no Portal da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br/contradengue). As pessoas também podem denunciar possíveis focos de Aedes pelo Disque Dengue (2621-0100).

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.