sábado, 24 de setembro de 2016

PROTEÇÃO ANIMAL: Coruja rara resgatada em Niterói



Coruja é uma típico animal que habita as florestas com árvores altas. Divulgação.


Coruja-negra foi localizada em um canteiro no bairro do Ingá

23/09/2016 - Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Niterói resgataram, na manhã desta sexta-feira (23/09), um exemplar raro de coruja-preta, também conhecida como coruja mocho-negra, em um canteiro no bairro do Ingá. Os guardas foram acionados através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), após moradores notarem a presença da ave, tão incomum.

Segundo o subinspetor guarda municipal Marco Silva, o animal é endêmico de florestas altas, como as do Chile, mas com ocorrências na Floresta Amazônica e, no momento do resgate, a coruja estava debilitada e com as bolsas dos olhos bastante inchadas, fato que motivou o encaminhamento imediato da ave ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, CRAS, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Acreditamos que o exemplar resgatado fugiu de alguma residência, pois é a primeira vez que nós resgatamos uma ave destas e, também, a primeira vez que o CRAS recebe uma. Acreditamos se tratar de um caso de tráfico de animal silvestre, visto que é de ocorrência rara na nossa região e que estava sem anilha”, comentou o subinspetor Marco Silva.

A Guarda Civil Municipal de Niterói disponibiliza, para casos como este, o serviço de chamadas de urgência 153 do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que funciona 24 horas por dia e atende os mais variados tipos de demandas.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.