quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SEGURANÇA EM NITERÓI: São Francisco e Vital Brazil ganham cabines compartilhadas


 
Base de São Francisco.

Praça Vital Brazil também passa a contar com cabine compartilhada. Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói


Novas unidades totalizam seis instaladas na cidade

Entraram em funcionamento nesta terça-feira (27) as cabines compartilhadas da Polícia Militar e Guarda Municipal nos bairros de São Francisco e Vital Brazil, em Niterói. Em São Francisco a unidade funcionará 24 horas para atendimento de ocorrências e servirá como ponto de apoio aos PMs que atuam no bairro. Já na Praça Vital Brazil a cabine funcionará nos moldes da unidade existente no Campo de São Bento de 7h às 19h.

Com as duas cabines, Niterói passa a contar com seis bases em funcionamento - as outras ficam em Icaraí, Largo do Marrão, Piratininga, Alameda São Boaventura. A próxima unidade compartilhada ficará no Fonseca, próximo à Rua São Januário.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, falou sobre a importância das novas bases e do aumento do efetivo da guarda: “Cada vez mais, a Guarda aumenta seu papel como força de segurança do município. A Guarda na rua representa segurança para a população de Niterói. Nada disso seria possível sem o reforço no efetivo da Guarda por conta do concurso público realizado em 2014 pela Prefeitura, o maior da cidade na área. Com isso, dobrou-se o efetivo da guarda, permitindo sua maior presença nas ruas e dando apoio à população”.

Morador de São Francisco há 35 anos, o aposentado José Josafhat destacou que quanto mais apoio e integração, melhor.

“Quanto mais tivermos de integração entre essas forças, melhor para a população. A cidade precisa desse olhar ", disse o morador.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.