quinta-feira, 1 de setembro de 2016

TRANSOCEÂNICA: Túnel Charitas-Cafubá tem perfuração de mais uma galeria concluída




Após vistoriar a abertura do túnel, o prefeito Rodrigo Neves conferiu os trabalhos no trecho 5 da Via TransOceânica. Foto: Luciana Carneiro/Divulgação Prefeiturta de Niterói.


A galeria João Sampaio já está perfurada e, junto com a Luiz Antônio Pimentel, estará pronta em outubro

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta quarta-feira (31) a conclusão da perfuração do Túnel João Sampaio, segunda galeria do Túnel Charitas-Cafubá, parte integrante da obra da TransOceânica, e cujo fluxo será no sentido Charitas.

A primeira galeria do túnel, que terá o nome do jornalista e historiador Luiz Antônio Pimentel, havia sido concluída em julho.

O prefeito Rodrigo Neves, que vistoriou a obra pela manhã, informou que os dois túneis deverão estar prontos, já pavimentados e com o sistema de iluminação instalado, em outubro e abertos ao tráfego em novembro. Todo o corredor viário da TransOceânica será entregue em 2017.

“Hoje é um dia especial e histórico do ponto de vista da gestão. Estamos concretizando um sonho de décadas, tirando do papel uma obra que muda a geografia de Niterói e melhora profundamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida da cidade. Estamos falando de dois túneis que somam 2.500 metros que levaram um ano e um mês para ficar prontos enquanto que o túnel que liga São Francisco a Icaraí, que tem 250 metros, levou três anos para ser concluído. Nosso resultado em Niterói reflete gestão, planejamento e uma equipe competente e dedicada”, disse.

Com 1,3 quilômetro cada um, os túneis terão duas faixas para veículos, uma para o BHS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) e ciclovias. Eles não terão pedágio.

Trecho 5 - Rodrigo Neves também esteve vistoriando as obras no trecho 5 da TransOceânica e disse que, no dia 15 de setembro, essa parte, que vai do DPO do Cafubá até o shopping Multicenter, estará concluída. Ele afirmou que, na próxima segunda-feira será aberta ao tráfego a faixa do BHS. Segundo o prefeito, o trecho 5 ficará pronto dois meses antes do previsto.

O prefeito anunciou ainda que 14 ruas perpendiculares ao trecho 5 da obra, que fazem parte da localidade do Mar Alegre, receberão obras de pavimentação a partir do dia 12.

“As obras estão acontecendo conforme o cronograma. A TransOceânica é o mais importante investimento em infraestrutura e mobilidade urbana da História de Niterói. Ela proporciona mais qualidade urbana para a Região Oceânica”, declarou.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

TRANSOCEÂNICA: Marca dos 1.700 metros do túnel foi comemorada com detonação feita pelo prefeito Rodrigo Neves
Niterói anuncia implantação de sistema de monitoramento do ar
TRANSOCEÂNICA - Túnel da TransOceânica chega a 1.700 metros perfurados
TRANSOCEÂNICA - Escavações do túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, chegam a um quilômetro
TRANSOCEÂNICA JÁ TEM UM QUILÔMETRO DE PERFURAÇÃO
TÚNEL DA TRANSOCEÂNICA: sétima detonação em Charitas ocorreu nesta segunda-feira
TRANSOCEÂNICA: Prefeitura inicia a escavação de túnel do lado de Charitas
TRANSOCEÂNICA - Prefeitura realiza primeiro teste no corredor do BHLS
TRANSOCEÂNICA - Vistoria às obras do novo sistema viário da Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Trecho 8
TRANSOCEÂNICA - Acompanhei o prefeito Rodrigo Neves em visita às obras do Túnel Charitas-Cafubá
TRANSOCEÂNICA: Previsão de começo da escavação do túnel do lado de Charitas ainda este mês
TRANSOCEÂNICA - Nova frente de trabalho no túnel vai acelerar a obra
TransOceânica: começa a perfuração do túnel Charitas-Cafubá
TRANSOCEÂNICA - Começam as obras do túnel Charitas-Cafubá em Niterói
TRANSOCEÂNICA - COMEÇA A ESCAVAÇÃO DO TÚNEL CHARITAS-CAFUBÁ






Um comentário:

  1. Uma realização bastante significativa e histórica da dupla de governantes Rodrigo Neves e Axel Grael. Quando a assunto é desenvolvimento de uma cidade o mundo todo ganha com isso e portanto, nâo só a cidade de Niterói, como também o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil vão glorificar para sempre esta brilhante realização. Os nomes Rodrigo Neves e Axel Grael com este feito entram para História de Niterói como dois construtores imortais do desenvolvimento. Honra ao Mérito para dupla e parabéns!!!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.