sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DRENAGEM: Obra no bairro Santo Antônio deve começar ainda este ano



Rodrigo Neves e Axel Grael entregaram o projeto de drenagem. O TCE deve liberar o edital nas próximas semanas. Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Prefeito Rodrigo Neves entregou documentação de projeto que vai acabar com alagamentos na região

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (6) com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Aloysio Neves, no Centro do Rio, para entregar os últimos detalhes e esclarecimentos do projeto de drenagem, infraestrutura e urbanização do Bairro Santo Antônio, na Região Oceânica.

Acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, o prefeito de Niterói enumerou ao presidente em exercício do TCE todas as obras estruturantes realizadas na região e como essas intervenções permitirão o desenvolvimento sustentável da RO.

“Nos últimos três anos fizemos o maior investimento em infraestrutura e qualidade urbana da história da RO. Dezenas de ruas que conviveram durante décadas com lama, enchentes, falta de esgoto tratado, água e pavimentação receberam investimentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores da Região Oceânica, como Camboinhas, todo o bairro de Piratininga, todo o Bairro Peixoto, todo o Cafubá”.

Rodrigo adiantou quais os próximos passos a partir do que vem sendo feito.

“Estamos fazendo o Maravista, a Fazendinha, a Romanda Gonçalves, e isso permitirá a realização da microdrenagem e da pavimentação, no ano que vem, no Engenho do Mato e na região da Serra Grande. O Santo Antônio precisa desses investimentos e espera por isso há mais de 40 anos. Nos últimos 18 meses elaboramos um estudo consistente sobre macrodrenagem da região, que terá um sistema de piscinões e extravasores para evitar enchentes e viabilizar a urbanização da região e estruturamos o edital das obras que está sendo analisado pelo TCE”.

O prefeito disse que espera a liberação do edital o quanto antes para iniciar as obras ainda este ano.

O presidente em exercício do TCE, Aloysio Neves, destacou o comprometimento da atual gestão com os projetos e prometeu agilidade na análise do projeto.

“O prefeito Rodrigo Neves tem sido muito diligente. Tudo o que o TCE orienta, ele cumpre, e tudo o que ele faz, ele manda para o tribunal analisar. Devo dizer que o prefeito conhece a casa tão bem quanto nós conselheiros, pois realizou tanto pela cidade, tantas obras, sempre prezando pela boa aplicação dos recursos públicos”.
Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.