terça-feira, 4 de julho de 2017

DEFESA ANIMAL: Niterói ganha Centro de Controle Populacional de Animais



Inauguração do CCPAD pelo prefeito Rodrigo Neves.

Vista aérea das instalações do CCPAD.

Fachada da entrada do CCPAD.

Cães e gatos que vivem nas ruas serão os primeiros alvos do CCPAD. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói


Além da esterilização gratuita, espaço também vai oferecer cursos de banho e tosa

As matilhas de cães e colônias de gatos que vivem nas ruas serão os primeiros alvos do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), inaugurado na tarde desta segunda-feira (3) a tarde, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói. Esses animais foram cadastrados pela Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (Ceda) e serão esterilizados no decorrer do mês de julho nas dependências do centro. Após a cirurgia, os cães e gatos serão oferecidos para adoção. Os que não forem adotados voltarão para os seus locais de origem.

No final de julho, os proprietários de animais poderão se cadastrar para marcar as cirurgias gratuitas de castração, que terão início em agosto. O CCPAD possui dois centros cirúrgicos com equipamentos de última geração, sala de pós-operatório, canil, gatil e consultórios. No CCPAD também serão oferecidos cursos profissionalizantes de banho e tosa, voltados para jovens em situação de vulnerabilidade.

O CCPAD foi inaugurado pelo prefeito Rodrigo Neves, que destacou a importância das iniciativas ambientais e de sustentabilidade em sua gestão.

“Nós aprovamos em 2015 a Lei Municipal de Proteção Animal. E agora, com a inauguração desse centro, a gente disponibiliza para a sociedade de Niterói e para os nossos animais um equipamento de altíssima qualidade”, afirmou Neves.

“Teremos curso profissionalizante de banho e tosa, para incluir jovens no mercado de trabalho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O CCPAD, além de ser um aparelho de proteção animal, será um centro de inclusão social”, explicou disse Daniel Marques, coordenador de Direitos dos Animais.


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.