terça-feira, 25 de julho de 2017

Martine Grael vai disputar regata de volta ao mundo da Volvo Ocean Race






Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Campeã olímpica fará parte de barco holandês na competição que começa em outubro

Só falta o anúncio oficial. Martine Grael vai participar da próxima etapa da Volvo Ocean Race, maior competição de vela oceânica do mundo, que começa no próximo mês de outubro e termina em junho do ano que vem. Medalha de ouro da classe 49erFX da Olimpíada do Rio, ao lado de Kahena Kunze, Martine vai integrar o time holandês AkzoNobel. Nas últimas semana a velejadora navegou nos mares europeus como forma de teste. O anúncio oficial deve ser feito no início de agosto.

A Volvo já havia convidado Martine em 2014. Mas ela recusou para se dedicar exclusivamente à preparação para os Jogos do Rio. Seu pai, o bicampeão olímpico Torben Grael, comandou o Ericsson 4 na vitoriosa campanha de 2008-2009. Nele também estava Joca Signorini, que este ano também fará parte da tripulação do AkzoNobel.



MAPFRE / Volvo Ocean Race (Foto: Francisco Vignale / MAPFRE / Volvo Ocean Race )


Ainda não se sabe de quantas etapas Martine vai participar. De confirmado apenas a do porto de Itajaí, em Santa Catarina, em abril. Nos intervalos das pernas Kahena vai encontrar com a parceira para retomar os treinos da 49erFX. Depois da Volvo elas passam a se dedicar integralmente à campanha rumo a Tóquio 2020.

Depois da medalha de ouro na Rio 2016, Martine e Kahena disputaram e venceram todas as competições na 49erFX: as etapas de Miami, Santander e Hyères da Copa do Mundo. Antes da Volvo, as duas vão disputar o Campeonato Mundial da classe, em setembro, em Portugal.




A edição de 2017-2018 será a mais longa da história de 43 anos da Volvo, com 45 mil milhas náuticas, o equivalente a 83 mil km, cruzando quatro oceanos, cinco continentes e parando em 11 cidades, tendo início na espanhola Alicante.





----------------------------------------------------



LEIA TAMBÉM:

Martine Grael é confirmada na Regata de Volta ao Mundo (Volvo Ocean Race)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.