quarta-feira, 26 de julho de 2017

Obras na UMEI do Preventório entram em nova fase



As obras da UMEI do Preventório estão avançando!

Essa unidade irá atender mais de 300 crianças e é uma das maiores da rede. Em breve ela vai ajudar bastante os moradores da região! Investir em educação é obrigação, não é gasto dar uma base para essas crianças, mas um investimento para um futuro com mais esperança e qualidade de vida.

Com mais esta obra, vamos superar um problema histórico nesta região, triplicando o atendimento, com acompanhamento de qualidade. Estamos levando educação para regiões que nunca tinham recebido investimentos antes.

Fico muito contente com isso, pois acredito que a educação é o caminho para uma sociedade mais justa e próspera!

Prefeito Rodrigo Neves


------------------------------------------------------------


Obras na UMEI do Preventório entram em nova fase






Unidade ficará pronta para ano letivo de 2018

As obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) no Morro do Preventório, em Charitas, estão entrando em nova etapa. Operários trabalham na conclusão da última laje e na finalização da instalação de alvenarias. No início do ano letivo de 2018, 320 crianças da comunidade já poderão usufruir da nova escola. Com a conclusão dessa unidade educacional, construída dentro do programa Mais Infância, vai se chegar a um total de 22 escolas construídas na cidade em cinco anos, num total de 3 mil vagas para crianças com idades de 0 a 6 anos.

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a UMEI, que será uma das maiores do município, contará com 16 salas, todas climatizadas, em três pavimentos. Vai ocupar uma área de 1848 metros quadrados, terá sistema de aproveitamento de água e funcionará em período integral. Os alunos terão à disposição quatro refeições diárias.

O prefeito Rodrigo Neves ressalta que Niterói é a única cidade do Estado a ter todas as crianças em idade de educação infantil na escola e reiterou a importância de os governos investirem em educação. "Governo investir em educação é obrigação, não é gasto Dar uma base para essas crianças é um investimento para um futuro com mais esperança e qualidade de vida. Com mais esta obra, vamos superar um problema histórico nesta região, triplicando o atendimento, com acompanhamento de qualidade. Estamos levando educação para regiões que nunca tinham recebido investimentos antes", afirmou Neves.

Bibliotecas - A Escola Municipal Dario Castelo, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, vai ganhar uma biblioteca. A unidade é a quinta da rede municipal de ensino a participar do Programa de Implantação das Bibliotecas Escolares, que transforma as salas de leitura em espaços com acervo maior. O prefeito Rodrigo Neves, que visitou a escola nesta terça-feira (30.5), conheceu detalhes do programa.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.