terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeitura de Niterói divulga 30 finalistas para trabalhar em projetos do município



Os 10 contratados vão trabalhar em regime temporário pelo período de 12 meses. Foto: Evelen Gouvêa


Vetor Brasil, entidade sem fins lucrativos, responsável pela seleção, busca talentos para atuarem no setor público

A Prefeitura de Niterói divulgou os 30 finalistas do processo seletivo, conduzido pelo Vetor Brasil, que escolherá os 10 profissionais para ocupar funções na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e Secretaria Executiva (Sexec) do município. Os selecionados disputaram as 30 vagas com um total de 7.135 inscritos e participarão de mais duas etapas do processo até a escolha final. Os 10 contratados vão trabalhar em regime temporário pelo período de 12 meses.

Os finalistas, com idade média de 28 anos, têm formação acadêmica variada, como Engenharia (23%), Administração e Gestão Pública (13%), Direito (13%), Relações Internacionais (13%), Economia (6,6%) e outras áreas (30%). A relação completa dos candidatos pré-aprovados foi publicada no Diário Oficial de 28 de junho (http://www.niteroi.rj.gov.br/downloads/do/2017/06_Jun/28.pdf) e no site do Vetor Brasil (www.vetorbrasil.com).

Os profissionais escolhidos ao final do processo atuarão em três importantes iniciativas da atual administração municipal: o projeto “Niterói Mais Resiliente”, que promoverá ações de organização e controle dos gastos públicos para os próximos anos; o projeto “Região Oceânica Sustentável”, que consiste no investimento obtido junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) em infraestrutura urbana e projetos ambientais na Região Oceânica de Niterói; e ações do Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), unidade da Prefeitura responsável por estruturar a carteira de projetos do Planejamento Estratégico “Niterói que Queremos-2033”.

O processo de Niterói está dividido em seis etapas: as primeiras quatro fases, já concluídas, foram compostas de teste objetivo, com questões que avaliaram os candidatos quanto a raciocínio lógico, interpretação de textos em inglês e conhecimentos de fatos da atualidade; respostas a perguntas de motivação do candidato para trabalhar no setor público e vídeo de apresentação pessoal. Na sequência, foram efetuadas entrevistas online, que avaliaram as competências do candidato em comunicação, resiliência, estruturação de ideias e respeito à diversidade, seguidas de entrevistas de caso, onde os candidatos tiveram que propor resoluções aplicáveis a desafios da gestão de Niterói.

A quinta e penúltima fase, que acontecerá no dia 4 de julho, contemplará uma redação, com tema a ser divulgado e uma entrevista presencial dos 30 finalistas com a Comissão de Avaliação da Prefeitura de Niterói, formada por gestores da cidade. A última etapa acontecerá no dia 8 de julho, quando essa comissão avaliará os currículos e desempenhos dos 20 finalistas. Desta etapa, dez profissionais serão escolhidos pelos gestores da Prefeitura para atuarem nos projetos do município. O processo tem previsão de encerramento até o dia 20 de julho.

Vetor Brasil comanda processo

Para a realização do processo de seleção, a Prefeitura de Niterói firmou acordo de cooperação técnica com o Vetor Brasil para elaboração, desenvolvimento e implementação de programa de seleção e formação dos 10 profissionais.

O Vetor Brasil é uma entidade civil sem fins lucrativos sediada em São Paulo, que busca, avalia e desenvolve talentos para trabalharem no setor público. A organização começou a operar em 2015 e já alocou mais de 100 profissionais em 29 governos de 24 Estados o Brasil. Em 2016, foi responsável por conduzir processo inédito de seleção da secretária de Educação do Município de Londrina (PR).

O Vetor Brasil tem o apoio e parcerias com entidades como o Google.org, Stanford University, Fundação Arymax, Fundação Lemann, Fundação Brava, Instituto Sonho Grande, e o Instituto Betty e Jacob Lafer.


Fonte: O Fluminense













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.