domingo, 20 de agosto de 2017

INFRAESTRUTURA: Marquês do Paraná é a ‘bola da vez’ para mobilidade urbana



Obras na Marquês do Paraná devem desafogar outra descida da Ponte. Foto: Evelen Gouvêa.



Vinicius Rodrigues

Via, que é uma das principais de Niterói, será ampliada. Mais de trinta imóveis já foram desapropriados na região

Com a inauguração do Mergulhão José Vicente Filho, na Praça Renascença, no Centro, as atenções do prefeito Rodrigo Neves se voltam agora para ampliação da Avenida Marquês do Paraná. Para que não houvesse impacto viário na entrada da cidade, o prefeito garantiu que as obras nesse trecho só teriam início após a inauguração do mergulhão, o que aconteceu neste sábado (19).

“Agora poderemos nos debruçar sobre esse problema. Poderemos ter novidades nessa semana”, se limitou a dizer o prefeito na solenidade deste sábado.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a obra será a primeira realizada com recursos obtidos através do modelo de outorga onerosa, que financiará ações do processo de requalificação do Centro. Serão utilizados R$11,8 milhões, dos R$14 milhões já pagos por investidores que tiveram seus projetos aprovados para a região central da cidade.

Por enquanto, a Prefeitura de Niterói já desapropriou 35 imóveis naquela região, que abrigará um shopping. No sentido Icaraí, a via ganhará mais uma faixa de rolamento e ciclovia no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias. O projeto inclui a reurbanização da via até a Avenida Amaral Peixoto, com uma nova praça sobre o Mergulhão Ângela Fernandes.

Motoristas reclamam do afunilamento dos veículos que trafegam no fim da Rua Doutor Celestino com a Marquês do Paraná. Para o prefeito Rodrigo Neves, o problema poderá começar a ser resolvido ainda neste ano.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.