sexta-feira, 20 de outubro de 2017

QUEIMADAS: Niterói em estágio médio de risco de fogo em vegetação





Marina Assumpção

Cidade teve nesta semana, pelo menos dois focos de incêndio em áreas verdes

Após os incêndios que aconteceram em Niterói nesta semana na regiões da Ponta da Areia e Bairro de Fátima, o município entrou em estágio médio de risco de fogo em vegetação. Segundo a prefeitura da cidade, houve redução do alerta devido à previsão da chegada de uma frente fria amanhã, o que deve fazer com que o estágio passe ainda para “risco baixo de fogo” na próxima semana.

Segundo o Núcleo Comunitário da Defesa Civil (Nudec), que é responsável pela prevenção e combate a incêndio em Niterói, é necessário que a população siga algumas instruções para evitar casos de queimadas, como não queimar lixo, tentar conversar com o autor de queimadas para convencê-lo sobre os prejuízos desta prática, não soltar balões pois eles podem cair sobre residências e ferir pessoas, não jogar ponta de cigarro aceso próximo à vegetações e assegurar-se quanto ao risco de ascender velas em locais inapropriados.

Já São Gonçalo está em estágio de atenção com risco crítico de fogo, em função do cenário de estiagem existente entre maio e outubro. Segundo a prefeitura do município, nos últimos vinte dias foram registrados 19 focos de queimadas, um aumento considerável, visto que no mesmo período do ano passado foi registrado apenas um caso.

Tempo – Para este sábado, a previsão é que o sol continue durante o dia nas duas cidades. As temperaturas devem variar entre 35 e 23 graus, com sol e muitas nuvens à tarde e risco de pancadas de chuva à noite. Já no domingo, a previsão é de períodos de nublado com chuva a qualquer hora, com máxima de 31 graus e mínima de 23.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.