quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Zona Norte de Niterói vai ganhar teatro



Colégio Pedro II, no Barreto, Niterói.


Convênio da Prefeitura com colégio Pedro II prevê abertura do espaço no Barreto

O Barreto e toda a Zona Norte de Niterói ganharão um teatro, segundo a Prefeitura através de um convênio com a direção do Colégio Pedro II para concluir a obra e abrir para a população o espaço que fica dentro da instituição.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita à unidade federal na manhã desta quarta-feira (25) como parte das atividades do projeto Prefeitura Móvel instalada no Horto do Barreto.

“O Pedro II é um orgulho de Niterói e do Barreto. É uma das unidades de ensino mais importantes do Brasil e é uma referência na excelência da educação. Trabalhamos muito para trazer essa unidade aqui para o Barreto num terreno estadual cedido à prefeitura, o que nos deixou muito felizes”, lembrou o prefeito.

Em seguida, Rodrigo Neves explicou como a prefeitura poderá ajudar a instituição de ensino a concluir a construção do teatro da unidade: “Vamos firmar um convênio para concluir a obra do teatro do Pedro II com recursos da prefeitura tendo como contrapartida a abertura desse espaço à comunidade do Barreto e de toda a Zona Norte. Assim sendo toda a região Norte vai contar com o seu primeiro teatro, ganhando qualidade urbana e cultura.

O diretor do Pedro II, Marcelos de Carvalho, comemorou o convênio e ressaltou sua importância: “Esse convênio é muito importante pois, desde o início, esse teatro foi pensado para ser um equipamento para a comunidade e dar apoio a grupos teatrais, musicais e artísticos de modo geral que precisam de oportunidades e não tenham onde se apresentar. É uma notícia que nos deixa muito felizes. Somos muito gratos não apenas a isso, mas à concretização desse prédio aqui no Barreto. Algumas pessoas lutaram muito por isso e o prefeito Rodrigo Neves e o vereador Paulo Bagueira são duas dessas pessoas.”

Morador do Barreto, o presidente da Câmara, Paulo Bagueira, elogiou a iniciativa da prefeitura e também lembrou da luta pela instalação do Pedro II na região:

“Por duas ocasiões tivemos a oportunidade de instalar o Pedro II aqui no Barreto e quase perdemos essas chances. Felizmente, isso não ocorreu graças à união e luta de várias pessoas como o prefeito, o então vereador Waldeck Carneiro e nós, na Câmara. Hoje nós percebemos que o Pedro II não é uma instituição que atende apenas Niterói. Atende a todos que mais precisam, sejam eles daqui da nossa cidade ou de São Gonçalo, Maricá e outros municípios. E a conclusão desse teatro vais ser fundamental para a propagação da cultura em toda a Zona Norte.”

Após a visita ao colégio, Rodrigo Neves seguiu para a Igreja de São Sebastião, onde participou de um almoço de confraternização com líderes religiosos, entre eles o pároco Marcelo Martins.

“O programa Prefeitura Móvel foi criado em 2013 com o objetivo de aproximar as pessoas das autoridades, secretários e do prefeito, pois isso faz muita diferença. Esse contato pessoal é insubstituível. Estamos aqui juntos celebrando nossos esforços pela população e em prol do bem comum”, disse Rodrigo Neves.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.