domingo, 26 de novembro de 2017

Lars Grael foi palestrante em Marabá



Lars Grael foi palestrante de evento para servidores do Ministério Público Estadual em Marabá


Ex-atleta da vela vem participar do 1º Encontro Regional do Ministério Público junto com outras autoridades

Inicia nesta quinta-feira, 23, e prossegue até o próximo domingo, 26, o 1º Encontro Regional do Ministério Público. O evento será realizado no Hotel Golden Ville, em Marabá, é um grande projeto da Procuradoria-Geral de Justiça que visa a manter um canal de comunicação capaz de incentivar o fomento à atividade de membros e servidores e, dessa forma, promover um ambiente institucional aberto à discussão de alternativas e boas práticas institucionais.

O Encontro atenderá as regiões administrativas de atuação do Ministério Público: Sudeste I, II, III e IV cujo Polo é Marabá; Belém I e II, e Marajó I e II cujo evento acontecerá em Barcarena; Sudoeste I e II e Baixo Amazonas com sede em Santarém; além de Nordeste I, II e II com realização em Castanhal.

Os participantes farão uma imersão nas atividades participando de palestras, painéis, workshops e debates. O evento, que tem uma média de 150 inscritos, inicia na noite desta 5ª feira (23), e a abertura será com o procurador Geral de Justiça, Gilberto Valente Martins. Em seguida, a palestra do medalhista olímpico Lars Grael com o tema “Superação: ajuste as velas e desafie seus limites”. Um assunto bastante alinhado ao atual momento do Ministério Público, cujos desafios para conquistar sua missão de atender cada vez melhor a sociedade são inúmeros.

Lars Grael é medalhista olímpico e um dos maiores nomes do esporte nacional. Ele teve que se afastar de competições depois que um acidente amputou uma de suas pernas. Após ter que se afastar das provas de Velas, Lars Grael conquistou novas vitórias, só que dessa vez na gestão pública e também na privada. Tornou-se secretário Nacional dos Esportes (2001 a 2002), Secretário da Juventude, Esportes e Lazer de SP (2003 a 2006), Superintendente da Light Energia Elétrica (2007 e 2008) e, atualmente, é Superintendente Técnico do Comitê Brasileiro de Clubes.


O evento também irá debater outros temas como a importância da sinergia e do trabalho em equipe com a especialista em gestão de pessoas, Célia Natale Moscardi, da FGV-SP. A professora Celia estuda aspectos comportamentais e desenvolvimento de equipe há mais de 34 anos. O Promotor de Justiça de Minas Gerais, André Sperling Prado, vai compartilhar sua experiência e os desafios do MPMG no caso do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, um dos maiores desastres ambientais de todos os tempos.

Os objetivos institucionais e de gestão do Ministério Público também estarão na pauta do Encontro que terá como palestrante para falar sobre o tema o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Valente Martins. E ainda, a atuação resolutiva do MPPA e da Corregedoria-Geral com o Corregedor-Geral do MPPA, Jorge de Mendonça Rocha.

No último dia de Encontro serão apresentadas algumas propostas resolutivas que serão apresentadas pelos grupos temáticos para utilização por diversas unidades da instituição. Um total de 4 Encontros Regionais serão realizados até o final de 2018 contemplando todas as 15 regiões administrativa do MPPA. Depois de Marabá, as próximas cidades a receber o evento são Barcarena (Belém I e II, Tocantins, Marajó I e II), Santarém (Sudoeste I e II e Baixo Amazonas) e Castanhal (Nordeste I, II e III).

O evento inicia às 18 horas desta quinta-feira, 23, e na sexta, sábado e domingo será durante todo o dia.

Fonte: Correio de Carajás










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.