sábado, 18 de novembro de 2017

VOLVO OCEAN RACE: Perto do Rio de Janeiro, Martine Grael dá entrevista em português a bordo do AkzoNobel





Um vídeo com entrevista da velejadora brasileira Martine Grael, medalha de ouro na Rio 2016, que em novo desafio, participa da tripulação do barco Team AkzoNobel na Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. Martine mais uma vez desbrava caminhos: é a primeira brasileira a participar da mais importante regara de volta ao mundo.

Os barcos da VOR disputam agora a segunda perna da regata, de Lisboa a Cidade do Cabo, na África do Sul. Falando em português, Martine diz que a melhor rota a trouxe para perto da sua casa, o que aumentou muito a saudade de Niterói.




A regata está em um momento crítico. Após duas semanas buscando as latitudes mais ao sul e se aproximando da costa do Brasil, para se beneficiar dos ventos alísios que supram do norte, agora os navegadores tentam achar a hora certa de mudar o rumo para o leste, em direção à África.

Para tomar a decisão, as atenções estão no comportamento das áreas de alta e baixa pressão. O mapa acima mostra a posição dos barcos e as condições meteorológicas atuais no Atlântico Sul. Agora, é preciso desvendar os segredos dos ventos para vencer a regata.

Martine, estamos todos confiantes aqui na torcida. Força!!!

Axel Grael



----------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Perto do Rio de Janeiro, Martine Grael conta as estratégias para vencer etapa
VIDA A BORDO: um pouco do cotidiano a bordo do AkzoNobel







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.