domingo, 10 de dezembro de 2017

COLÔNIA DE VELA NO PROJETO GRAEL: Diversão garantida para as crianças



Uma das opções é o Projeto Grael, que oferece, entre outras atividades, a oportunidade de velejar
Foto: Divulgação / Projeto Grael


Inscrições estão abertas para colônias de férias que prometem ocupar o tempo da garotada durante o recesso escolar

As férias escolares estão para começar e com elas o drama de muitas famílias que não sabem o que fazer para entreter a criançada. As colônias de férias são uma boa opção e na cidade de Niterói estarão disponíveis alternativas para ocupar o tempo livre das garotada durante o recesso escolar e, ao mesmo tempo, informar e divertir.

No bairro de Jurujuba, quem comanda a diversão, que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro é a equipe do Projeto Grael. Com turmas de 8 a 11 anos e 12 a 14 anos, as atividades simultâneas variam em: aulas de vela, recreação na piscina, passeios de barco, gincanas ecológicas e oficinas de marcenaria. Tudo isso com sorteio de brindes e lanche incluso no pacote. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local.

Segundo o coordenador do projeto, André Matos, a expectativa é que venham mais crianças que no último ano.

“O foco do projeto são as atividades náuticas, colocar as crianças para velejar. Ano passado foram cerca de 18 crianças e foi um sucesso. Este ano disponibilizamos 30 vagas”.

Uma outra opção, desta vez, no centro da cidade é o Sesc Niterói. São 50 vagas para crianças de 6 a 12 anos e as incrições já estão abertas. Com o tema “As Crianças no Mundo”, a Colônia de Férias Sesc 2018 vai oferecer atividades lúdicas e educativas. Na programação estão inclusos: jogos populares, oficinas esportivas, jogos de mesa, jogos eletrônicos, aulões de atividades físicas diversas, esportes adaptados e jogos cooperativos.

A temática desta edição foi escolhida pensando na Copa do Mundo de 2018 e o foco são os países participantes e suas peculiaridades como cultura, esportes tradicionais, gastronomia e demais curiosidades. A colônia do Sesc acontece entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro.

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) também oferece uma programação especial para a garotada. A colônia de férias “Recreando” acontece durante o mês de janeiro, do dia 2 ao 26, com programação de segunda à sexta, das 13h30 às 17h30, para crianças de 4 a 13 anos, nas unidades de Piratininga e São Francisco.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.