quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO EM NITERÓI: 700 alunos da rede municipal participam de programa de prevenção às drogas, violência e bullying








Mais 700 crianças da rede municipal concluem o Proerd

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (5), no Clube Português, no Ingá, a cerimônia de formatura da segunda turma de 2017 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto, realizado há 25 anos, é resultado de uma parceira entre os dois órgãos.

O curso, que teve a duração de 17 semanas, teve a participação de cerca de 700 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que tiveram aulas ministradas por instrutores da PM. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a prevenção ao uso de drogas das drogas, violência e o bullying .

A solenidade de formatura contou com apresentações do grupo musical "As Cigarras", formado por professoras da rede, além de homenagens aos alunos e professores que se destacaram durante o curso.

Estiveram presentes no evento a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o presidente da FME, Bruno Ribeiro, o subsecretário de Projetos Especiais da FME, José Henrique Antunes, e o comandante do 12º BPM, coronel Márcio Rocha, além de outras autoridades.

A secretária de Educação, Flávia Monteiro, destacou que o Proerd é de suma importância para a o processo de construção educacional dos alunos.

"A escola é responsável por instruir e educar os estudantes, transmitindo os valores de cidadania a serem exercidos por eles no dia a dia. O curso do Proerd ajuda aos profissionais no trabalho de conscientização dos alunos para temas relacionados com as drogas e a violência", disse.

Para o presidente da FME, o curso já se tornou uma tradição no ensino da rede pública de Niterói e desempenha funções importantes dentro e fora das escolas.

"Através do programa, os nosso alunos estão sendo educados para resgatar os valores e princípios primordiais que regem a sociedade e que poderão ser aplicados em toda a sua vida", afirmou .

Na ocasião, o comandante do 12º BPM ressaltou a necessidade de se repassar conceitos importantes para as novas gerações.

"No Proerd ensinamos os estudantes a serem agentes conscientizadores contra as drogas e a criminalidade, ajudando a transformar o país em um lugar melhor", explicou coronel Rocha.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu nesta segunda etapa 33 turmas de nove unidades da rede municipal: E.M. Dario de Souza Castello, E.M. Felisberto de Carvalho, E.M. Adelino Magalhães, E.M. Tiradentes, E.M. Heloneida Studart, E.M. Sitio do Ipê, E.M. Eulália da Silveira Bragança, E.M. Santos Dumont e E.M. Paulo Freire.

Fonte: O Fluminense



--------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Projeto Grael recebe homenagem de órgão da ONU de combate às drogas e terá atividades apoiadas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.