sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Gestores da prefeitura de Niterói se reúnem para avaliar resultados de 2017 e traçar metas para 2018








15/12/2017 – Os principais gestores da prefeitura de Niterói se reuniram nesta sexta-feira para avaliar os resultados das metas estabelecidas pela administração municipal e apresentar os planos para o próximo ano.

Realizado num hotel da Zona Sul da cidade, o 6º Encontro de Gestores contou com a presença de todo o secretariado de Niterói e foi comandado pelo prefeito Rodrigo Neves, que ressaltou a necessidade de seguir o planejamento, aumentando a eficiência do gasto público e mantendo o bom desempenho financeiro alcançado nestes últimos cinco anos.

“Temos feito nesses últimos anos um trabalho sério e com foco na melhoria da gestão pública e obtivemos resultados que muito nos orgulham e vêm sendo, inclusive, reconhecido por órgãos independentes. Mas justamente por esses excelentes resultados obtidos, nós não podemos esmorecer. No ano que vem a situação será diferente e, portanto, é preciso manter o foco e a seriedade para construirmos a cidade que queremos, que é a melhor cidade para se viver e ser feliz”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves também ressaltou que para alcançar esses objetivos, novas medidas serão tomadas, uma delas, é a criação do fundo de reserva com recursos provenientes da exploração do petróleo.

“Nós vamos criar um fundo com os recursos dos royalties que funcionará como uma espécie de poupança para a nossa cidade. Assim, no futuro, deixaremos recursos para as administrações futuras e que será utilizado em momentos de crise, sobretudo quando esses recursos advindos da exploração do petróleo reduzirem drasticamente, ou acabarem, pois o petróleo é um recurso finito.”

No balanço das metas estabelecidas para 2017, e que foram divididas em três eixos distintos (Social, Infraestrutura e Desenvolvimento, e Gestão), os resultados tiveram uma média geral de 76% de realizações, o que representa quase 80% de conclusão de todas as 146 metas estabelecidas para o ano em todas as áreas da administração pública de Niterói.

Primeiro resultado apresentado, o eixo Social atingiu 70% de resultado, enquanto o de Infraestrutura e Desenvolvimento registrou 80% de resultado, o melhor desempenho entre os três eixos, seguido de perto pelo eixo Gestão, com 78% de metas atingidas, segundo informou a secretária de Planejamento e Modernização da Gestão, Giovanna Victer.

À tarde, os gestores de cada pasta apresentaram, um a um, as metas estabelecidas para 2018. Cada secretaria terá quatro metas a cumprir no próximo ano, enquanto a cada coordenadoria municipal caberá cumprir dois objetivos já traçados.

Ainda no encontro, o prefeito revelou que Niterói alcançou em 2016 o primeiro lugar em investimentos por habitantes no país entre as cidades com mais de 400 mil habitantes, além de todas as capitais.

“Nós alcançamos um percentual de 18,1% de investimentos do orçamento, o melhor desempenho do país nesse cenário de cidades com mais de 500 mil habitantes, além das capitais. Isso significa que Niterói é a primeira numa lista de mais de 400 municípios, o que comprova o excelente desempenho e só aumenta nossa responsabilidade”, concluiu o prefeito.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.