quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SEGURANÇA: Niterói Mais Segura entra em operação nesta sexta





Programa prevê agentes de segurança no Centro e Icaraí

Os agentes do programa 'Niterói Mais Segura' começam a trabalhar nesta sexta-feira (15) patrulhando as ruas do Centro e Icaraí. Nos próximos dias o programa também chegará às ruas do Ingá, Jardim Icaraí e na Alameda São Boaventura, no Fonseca. O programa tem o objetivo de reforçar a segurança nos locais com maior concentração de pedestres na cidade e segue o modelo implantado com sucesso em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana, todos no Rio de Janeiro. Graças ao programa, Niterói terá mais 302 agentes de segurança diariamente nas ruas da cidade.

O Niterói Mais Segura será totalmente financiado com recursos da prefeitura de Niterói, que investirá R$ 25 milhões por ano no programa. Para isso, um convênio foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves com o Governo do Estado. Mesmo reconhecendo que segurança pública é uma atribuição do Estado, Rodrigo Neves lembra que tem se esforçado para melhorar a segurança na cidade.

“Desde 2013, estamos colaborando com o Governo do Estado com muitos investimentos na área de segurança. O Niterói Mais Segura é mais um esforço que fazemos para melhorar a segurança na cidade, se somando a muitos outros, como a construção do Centro Integrado de Segurança Pública, os portais de segurança e as gratificações pagas pela prefeitura aos policiais lotados na cidade”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

A implantação do Niterói Mais Segura vai permitir a presença de mais 302 agentes de segurança por dia atuando na cidade, em dois turnos de 151 agentes cada. As equipes serão compostas por dois PMs, que trabalharão no programa nos dias de folga, e um agente de patrulhamento que irá filmar e acompanhar as abordagens dos policiais.

Os 172 agentes que atuarão no programa foram selecionados pela prefeitura através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos. Eles passaram por treinamento ministrado pela Polícia Militar para desempenhar bem suas funções.

Rodrigo Neves ressaltou que a implementação do Niterói Mais Segura nos bairros possibilita a liberação de efetivos do 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Niterói, para outras regiões da cidade.

“O que verificamos no Rio, nas áreas onde o projeto foi implementado é que ele libera uma boa parte do efetivo do batalhão para atuar em outras áreas de conflito. Isso é um outro efeito positivo, pois beneficiará toda a cidade”, explicou.


Fonte: O Fluminense 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.