domingo, 17 de dezembro de 2017

Niterói sedia evento de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana



Mais de 150 atletas participaram as competições. Douglas Macedo



Vinicius Rodrigues

Mais de 150 atletas participaram as competições

Niterói é reconhecido por sua tradição em diversas modalidades esportivas. Mas é inegável que os esportes aquáticos puxam a fila dos que gostam do radicalismo. Neste sábado, na Praia de Icaraí, os amantes do Stand Up Paddle (SUP) e da Canoa Havaina deram uma demonstração de força no esporte. Isso porque mais de 150 competidores, de diversas categorias, participaram do 1º Campeonato de Stand Up e Canoa Havaiana de Niterói.

A competição aconteceu na altura do Clube Central. Iniciantes e profissionais, em suas respectivas categorias e modalidades, enfrentaram o sol forte e com muita determinação foram para as águas em busca da coroação máxima do campeonato. O evento, com apoio oficial da secretaria municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, foi uma prévia de outras competições que acontecerão na cidade em 2018.

“Niterói é referência no SUP, Canoagem e Vela. E cada dia mais temos percebido o aumento de adeptos dessas modalidades, seja em associações ou até mesmo praticantes amadores. Com isso, resolvemos fazer esse campeonato. No ano que vem, serão cinco etapas a nível municipal, estadual e até nacional. Queremos incentivar a prática desses esportes e assim tornar Niterói a capital dos esportes aquáticos”, disse o secretário Gallo.

E para fortalecer o cenário, quem levou o primeiro lugar na categoria profissional feminino race foi a atual campeã brasileira Lena Ribeiro, moradora de Niterói. Para ela, o incentivo à prática do SUP só tende a atrair novos competidores e competições para o município: “Niterói oferece todas as condições para o SUP. Eu sou suspeita para falar, porque cresci e aprendi aqui na cidade. Mas a verdade é que hoje vimos muitas pessoas encantadas com o esporte e querendo informações de onde podem começar. Isso é bom demais”, disse.

A vice-campeã da mesma categoria e também vice-campeã brasileira, Ariani Theophilo – que também mora em Niterói – foi na mesma onda e elogiou a iniciativa do evento: “Nunca teve um campeonato do tipo na cidade. Agradecemos à prefeitura por isso e esperamos que entre de vez no calendário para 2018”, desejou a atleta.


Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.