sábado, 23 de dezembro de 2017

REVEILLON EM NITERÓI: Preparação para a queima de fogos está a todo vapor



O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo (à esquerda), vistoriou ontem as balsas na Ilha da Conceição. Foto: Evelen Gouvêa



Carolina Ribeiro

Montagem das cerca de 11 mil bombas, distribuídas em cinco balsas, deve ser concluída no dia 27

Com as cinco balsas vistoriadas, a preparação para a queima de fogos do Réveillon de Niterói está a todo vapor. Após a liberação do Corpo de Bombeiros e Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) da Polícia Civil, nesta sexta-feira (22) foi a vez do presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, visitar o Estaleiro Dialcar Serviços Marítimos, na Ilha da Conceição, para conhecer as instalações do Estaleiro Camorim e da Domberg Shows Pirotécnicos, empresa responsável pelos fogos. A vistoria definitiva da Captania dos Portos acontece no dia 28.

Cerca de 11 mil bombas, de 4 a 10 polegadas e aproximadamente 6 toneladas, estão sendo montadas há 1 semana. A previsão, segundo Arthur Domberg, o chefe da equipe, é que a montagem termine no próximo dia 27 e que dois dias depois tudo esteja pronto.

“No dia 30 pela manhã faremos testes para garantir que a festa ocorra bem. No dia seguinte, também pela manhã, as balsas serão posicionadas a 500 metros da praia, como determina a Capitania. Os preparativos estão correndo muito bem e a chuva que cai na cidade não está atrapalhando a montagem do espetáculo, que será muito colorido”, contou, completando que nesta sexta a equipe estava ligando sequências e colocando as bombas em tubos.

Em última visita ao local, o presidente da Neltur, José Guilherme, conheceu a disposição e distribuição das bombas que estão empacotadas nas cinco balsas paradas no estaleiro e comentou que a expectativa para a chegada da noite da virada está alta. Isso porque, este ano, a antecedência na montagem da estrutura, assim como bons investimentos no bem-estar do público serão garantia de um show tanto no céu quanto nas areias.

“O esquema de bar e alimentação para o visitante está melhor e os ambulantes na areia foram proibidos. Também pedimos que o público evite levar garrafas de vidro. A festa será de muitas surpresas nas queimas de fogos, apresentação do Skank, uma das maiores bandas do Brasil… Este ano mudamos a estrutura do palco, que já está sendo montado, vai ser mais bacana”, acredita.

A estrutura deve ficar pronta no dia 30, mas passará por testes de som já no dia 28.

Segundo o presidente, a rede hoteleira da cidade já está quase toda ocupada e a expectativa é que 500 mil pessoas curtam a virada niteroiense. Desses, 100 mil devem ser turistas.

“Sempre falamos que o Ano-Novo não tem um custo, mas um investimento. O que gastamos é pequeno perto do retorno que temos com a rede hoteleira, gastronomia, locação de casas. Nesta época, o segmento do turismo é bem impactado com o investimento do réveillon, o que é muito importante para a gente”, finalizou, completando que reuniões para garantir a segurança dos visitantes para o retorno de suas casas já foram feitas.

Cerca de mil agentes de segurança, entre policiais militares e guardas-municipais trabalharão na celebração. O Cisp Móvel também atuará para garantir a melhor identificação de crianças que participarão da festa. Dois Postos Médicos, um atrás do palco, outro na frente, com enfermeiros de plantão e sete ambulâncias estarão posicionadas para emergências. O Corpo de Bombeiros também estará de prontidão com uma ambulância.

O show pirotécnico preparado para a Praia de Icaraí será de 18 minutos. Os fogos prometem surpreender o público com um arco-íris no céu, além de candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações.

A Rua Paulo Alves – na direção da esquina com a Praia das Flechas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à Praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31, permitindo passagem apenas dos veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.