terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PARQUES EM NITERÓI: Costão de Itacoatiara ganha um corrimão



Corrimãos instalados facilitam a locomoção pela trajeto do Costão
Foto: Divulgação/ Marcelo Vieira

Estrutura foi instalada para facilitar acesso ao atrativo

Os usuários do Parque Estadual Serra da Tiririca (Peset) ganharam um reforço na hora de praticar as trilhas no Costão de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Na última semana foram instalados corrimãos ao longo do caminho com o objetivo de facilitar a locomoção dos visitantes.

De acordo com a equipe do Peset, a instalação foi feita em parceria com a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e o Clube de Montanhismo de Niterói, além de contar com diversos voluntários. 

"A instalação foi feita em parceria com a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e o Clube de Montanhismo de Niterói".

Considerada de fácil acesso, a trilha agora amplia ainda mais a possibilidade de acesso para os usuários de todas as idades. Além disso, a expectativa é que a estrutura possa delimitar a área de uso do atrativo, diminuindo possíveis acidentes e ajudando a preservar a vegetação costeira, muitas vezes danificada quando usada como apoio durante a escalada.


Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.