quarta-feira, 11 de abril de 2018

ÁREAS VERDES DE NITERÓI: Campo de São Bento recebe reconhecimento do governo da Bélgica






10/04/2018 – Niterói recebeu uma homenagem do governo da Bélgica pela preservação do Campo de São Bento, projeto do arquiteto belga Arsênio Puttemans. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu o prêmio para o patrimônio belga no exterior do cônsul geral do país, Jean-Paul Charlier, na tarde desta terça-feira (10), no gabinete. O secretário Executivo, Axel Grael, também participou do encontro.

“O Campo de São Bento é um dos principais espaços públicos de convivência dos niteroienses, das crianças aos idosos, de todas as regiões da cidade. É o parque público mais visitado da cidade, um dos espaços mais bucólicos e agradáveis e tem um simbolismo muito importante para Niterói. O Campo mantém as características originais, representando uma das presenças mais marcantes da cultura e da migração belga para o Brasil”, explica o Rodrigo Neves.

O parque, que completa 110 anos em 2018, recebeu novos investimentos para melhorar ainda mais sua conservação. A Prefeitura também está elaborando, junto com o governo da Bélgica, uma programação especial, com a duração de uma semana, para comemorar o aniversário do local.

“Estou muito feliz de estar recebendo esse prêmio. Niterói vem atraindo investimentos importantes em várias frentes e esse relacionamento cultural com o governo belga pode se desdobrar também em relações econômicas”, completa o prefeito.

O cônsul geral da Bélgica no Brasil, Jean-Paul Charlier, explica que a homenagem é concedida pelo Serviço Público Federal de Relações Exteriores, Comércio Exterior e Cooperação e Desenvolvimento do Reino da Bélgica e pela Fundação Rei Balduíno.

“É um prazer entregar esse reconhecimento para Niterói. O Campo de São Bento é um lugar idílico e familiar, quase encantado, e mantém o desenho e muitas características originais do projeto. O prêmio quer valorizar o que os cidadãos belgas realizaram no exterior e destacar as raízes do patrimônio e as relações culturais entre os países”, afirma Jean-Paul.

Fonte: Prefeitura de Niterói



----------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Arsène Puttemans (1873-1937): o paisagista do Campo de São Bento
Iniciativa de guarda municipal ajuda a mudar a história do Campo de São Bento

Outras postagens

CAMPO DE SÃO BENTO - MELHORIAS NO RIO ICARAÍ
SANEAMENTO: Obras de melhoria no Rio Icaraí estão avançando
ÁREAS VERDES EM NITERÓI: Campo de São Bento recebe pomar
ÁREAS VERDES: Parques são preferência no feriado de Carnaval em Niterói
Neltur inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Campo de São Bento
NITERÓI DE BICICLETA: Pedal Gourmet no Campo de São Bento
Livros para todos os gostos no Campo de São Bento







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.