domingo, 9 de janeiro de 2011

Crime ambiental: hoje de manhã, 20 balões sobre Niterói

Foto de dezembro de 2006. Balão cai na Enseada de Jurujuba, Niterói. Foto Axel Grael.

Além de destruir florestas, balões ameaçam o patrimônio o patrimônio público e privado. Na foto, de junho de 2006, um barco foi atingido por um balão enquanto estava fundeado na Enseada de Jurujuba. Perda total!!! Foto de Axel Grael.

PERIGO E DESRESPEITO NO CÉU

As fotos acima são de 2006, mas ilustram os riscos oferecidos por esta prática criminosa, que apesar de todos os apeloe e repressão, ainda causa tanta preocupação. A foto do barco destruído mostra que os alertas para a erradicação desta prática não são por mera retórica e os balões não são tão inofensivos como tentam argumentar seus defensores. Os danos ocorrem mesmo, qualquer um corre o risco de ser a próxima vítima, em qualquer lugar onde ainda se insista neste crime.

O Batalhão Florestal da PM tem feito várias operações e tem anunciado a apreensão de balões e a prisão de responsáveis por este crime ambiental. No entanto, o esforço precisa ser permanente e ainda mais intensificado, pois os criminosos continuam a desrespeitar e a afrontar as autoridades.

Hoje de manhã, (domingo, 09/01/2011) mais de 20 balões podiam ser vistos no céu, nas proximidades da Enseada de Jurujuba, em Niterói-RJ. No sábado também vimos muitos balões.

Está na hora de mais repressão e de mais vergonha na cara desse pessoal que insiste em contrariar a lei e o bom senso.

----
ATENÇÃO: INFORMAÇÃO IMPORTANTE!!!

Pelo Facebook, fui alertado pelo amigo Vladimir Fernandes sobre a notícia publicada no jornal O Fluminense, abaixo:

Festival de Balão sem Bucha alegra o céu do município de São Gonçalo

Balões sem chamas e inflados apenas com ar quente foram a sensação do evento realizado em clube esportivo. População desavisada ligou para os bombeiros para fazer denúncia.

O Primeiro Festival de Balão sem Bucha aconteceu no início da manhã de domingo em um conhecido clube esportivo de São Gonçalo e coloriu o céu do município fluminense. Centenas de balões sem chamam subiram graças ao ar quente, e são considerados ‘ecologicamente corretos’.

Preocupados com as dezenas de balões que subiam ao céu a todo instante, moradores alheios ao festival e suas respectivas características, ligaram para o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo, que explicaram a eles o que estava acontecendo. Os balões também puderam ser observados em alguns bairros de Niterói.

O festival foi autorizado por autoridades competentes como a Polícia Militar, Defesa Civil, Batalhão Florestal e pelo Corpo de Bombeiros. Estima-se que 190 balões foram soltos e que cerca de 5 mil pessoas tenham participado do evento

Link para a notícia, aqui.

Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.