quarta-feira, 13 de março de 2013

APROVADA CRIAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE PROJETOS

NITERÓI GANHA O SEU EGP-Nit

Agradecemos ao prefeito Rodrigo Neves pelo competente trabalho de articulação política, ao presidente da Câmara, vereador Paulo Bagueira, ao Líder do Governo, vereador CAL e à Vice-Líder do Governo, vereadora Vereadora Verônica Lima, e aos demais vereadores de Niterói, pela aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, criando o Escritório de Gestão de Projetos (EGP-Nit).

O novo órgão, criado sem aumento de despesas, suprirá uma grande deficiência da Prefeitura que é a falta de capacidade de elaboração de projetos. O EGP-Nit será responsável também pela captação de recursos e o acompanhamento da execução de projetos, zelando pela execução dos projetos e a correta prestação de contas.

Axel Grael
Vice-Prefeito de Niterói

------------------------------------------------------------


Vereadores durante a votação da mensagem de criação do EGP-Nit. Divulgação.

APROVADA CRIAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE PROJETOS


A Câmara de Niterói aprovou em segunda discussão na plenária desta terça-feira (12) a mensagem-executiva 03/2013, encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PT), que cria o Escritório de Gestão de Projetos de Niterói (EGP-NIT). Oito emendas – supressivas, aditivas e modificativas – ao texto original, seis apresentadas pela bancada do PSOL e outras duas pela vereadora Tânia Rodrigues (PDT) foram alvo de intensos debates com mais de três horas de duração. Cinco foram rejeitadas e três aprovadas por unanimidade. Conforme a justificativa encaminhada pelo prefeito, o Escritório de Gestão será um órgão técnico de assessoramento para a execução de projetos estratégicos, dentro da estrutura da Vice-Prefeitura, sem aumento de despesas. Dezessete vereadores fizeram uso do voto, sendo que 13 deles votaram favoráveis à criação do escritório e quatro contrários.


Fonte: Câmara Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.